NOVA TECNOLOGIA! Tomada Com Wi-Fi Deixa Sua Conta de Luz Mais Barata

As tomadas inteligentes prometem mais segurança e comodidade no uso, visto que é possível controlá-las via Internet. O aparelho Wi-Fi pode até ajudar a economizar energia elétrica, ao monitorar o seu consumo diário. Disponíveis no Brasil com o preço aproximado de R$ 150, as “smart tomadas” podem ser usadas em residências conectadas com plataformas IoT (Internet das Coisas), ou mesmo em espaços que ainda engatinham na adoção da tecnologia.

Quer saber se vale a pena comprar uma tomada inteligente? Abaixo, entenda a ideia por trás do dispositivo, saiba como funciona e suas vantagens. Conheça também alguns modelos disponíveis no mercado nacional.

Tomadas inteligentes podem ter vários designs diferentes, mas, em geral, o tipo mais comum consiste em um adaptador que você conecta na tomada comum da parede. Dessa forma, para ligar algum dispositivo na saída de energia, você terá que conectá-lo na tomada “smart”.

As tomadas inteligentes funcionam com Internet e se conectam ao Wi-Fi da sua casa. Assim, elas oferecem diversas funcionalidades que podem variar bastante de modelo para modelo. O acesso, o controle e os recursos das tomadas ocorrem por meio de aplicativos para celulares próprios de cada marca. Alguns aparelhos oferecem suporte a plataformas integradas, como a Alexa da Amazon, o Google Home, entre outros.

Funcionalidades


E a conta de energia?
Todas as funcionalidades anteriores são interessantes e podem se encaixar bem na rotina de quem vive em uma casa conectada. Apesar disso, um dos recursos mais atrativos é o mapeamento de consumo elétrico, com direito a relatórios de desempenho e perfis de economia de energia. O usuário pode economizar com uma série de funcionalidades que prometem forçar boas práticas de economia, como desligar sempre aparelhos sem uso, entre outros.

À venda no Brasil?
É possível encontrar tomadas inteligentes à venda no Brasil. Muitos modelos são importados e vendidos em kits. Vale lembrar que existem diferentes funcionalidades em cada modelo – nem todos os aparelhos contam com todos os recursos que apresentamos anteriormente.




#Fonte: Techtudo
NOVA TECNOLOGIA! Tomada Com Wi-Fi Deixa Sua Conta de Luz Mais Barata NOVA TECNOLOGIA! Tomada Com Wi-Fi Deixa Sua Conta de Luz Mais Barata Reviewed by CanguaretamaDeFato on 20.8.18 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.