42,1% dos brasileiros têm acesso a notícias e informações pela internet



Levantamento exclusivo realizado pelo instituto Paraná Pesquisa em todo território nacional para esta coluna e para o site Diário do Poder revela que a maioria dos entrevistados (42,1%) utiliza a internet para se informar sobre notícias nacionais ou regionais. Em segundo lugar está a TV, com 35,7%. O rádio é o terceiro colocado com 5,9% das preferências dos entrevistados. Em quarto está o Facebook, com 5,7%. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A contrário do que muitos imaginam, o aplicativo WhatsApp representa a principal fonte de notícias apenas para 2,5% das preferências.

Rede social de maior sucesso entre jovens, o Instagram é apenas o sétimo colocado na pesquisa, com 1,4% das preferências.

No público de 16 a 24 anos, a internet foi escolhida por 50,6% como o veículo de comunicação mais utilizado para se informar.
A pesquisa foi realizada com 2.222 brasileiros em 26 Estados e no DF, em 166 municípios, entre os dias 14 a 18 de dezembro de 2019.





#Fonte: DIÁRIO DO PODER
42,1% dos brasileiros têm acesso a notícias e informações pela internet 42,1% dos brasileiros têm acesso a notícias e informações pela internet Reviewed by Canguaretama De Fato on 25.12.19 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.