Atriz Fernanda Montenegro Condena Bolsonaro e Diz que Direção da Ancine é 'assassina'

(Foto: ABr | PR)
A veterana atriz Fernanda Montenegro condenou as recorrentes ações de censura do governo Bolsonaro na gestão da Ancine, chamando a atual diretoria da agência de "assassina". "Se eles pudessem, estaríamos todos num paredão e eles atirando em nós com metralhadoras", disse ela, referindo-se ao governo. 

A veterana atriz Fernanda Montenegro, de 90 anos, resolveu se pronunciar a respeito do desmonte do governo Bolsonaro na área da cultura, que promove uma jornada fundamentalista na pasta e censura de várias peças do conteúdo audiovisual. Em ação mais recente, a direção atual da Ancine ordenou a  retirada de cartazes de filmes brasileiros históricos das paredes do órgão. 

Segundo o portal TV em foco, Fernanda criticou a censura estabelecida no órgão. "Se eles pudessem, estaríamos todos num paredão e eles atirando em nós com metralhadoras”. 

Ela também disse que o período em que vivemos é semelhante à ditadura, quando a cultura no Brasil era censurada por estar sob o regime militar entre 1964 e 1985. "Nós somos imorredouros. Nós sobrevivemos uma vez. Desta vez, é uma forma assassina", disse.

“É difícil. Sem cultura não há educação e sem educação não há cultura. Eu não entendo o que está acontecendo com este país, com tantos xingamentos. Não há explicação. É uma nova moralidade que condena qualquer estrutura contrária ao seu Deus", acrescentou a veterana. 




#Fonte: Brasil 247
Atriz Fernanda Montenegro Condena Bolsonaro e Diz que Direção da Ancine é 'assassina' Atriz Fernanda Montenegro Condena Bolsonaro e Diz que Direção da Ancine é 'assassina' Reviewed by Canguaretama De Fato on 12.12.19 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.