Apple consegue achar iPhone roubado mesmo sem internet




Foto: Divulgação Apple
O aplicativo Buscar, nativo do iPhone, passou a encontrar os celulares mesmo quando eles não estão conectados à internet. A nova versão, anunciada pela Apple no congresso WWDC 2019, foi desenvolvida para unificar os serviços Buscar meu iPhone e Buscar meus Amigos em um só aplicativo – chamado agora apenas de Buscar/Find My. O sistema conta com a ajuda do Bluetooth para garantir maior eficiência e segurança. Assim, quando o iPhone for ligado ou conectado novamente, as mudanças serão colocadas em vigor.
A grande novidade está na possibilidade de encontrar contatos, iPhones, iPadsApple WatchesMacsiPods e AirPods perdidos ou roubados ainda que estes estejam desligados ou sem conexão com a internet. Nas linhas a seguir, entenda como a tecnologia funciona.
De acordo com informações divulgadas pela Apple, o sinal emitido pelo Bluetooth é completamente anônimo e criptografado de ponta-a-ponta. Dessa maneira, não é preciso se preocupar em ter o celular utilizado para a localização de dispositivos de terceiros, já que nem a própria Apple terá acesso a essa informação. Outro ponto positivo é que o funcionamento do sistema não gera grandes impactos no consumo de bateria ou de dados de telefonia móvel, tendo em vista que utiliza tráfego de rede já existente.
A única desvantagem a ser citada em relação à versão anterior é que nem todos os usuários poderão usufruir da novidade. Isso porque ele só estará disponível para o OS 13iPadOS e macOS 10.15 Catalina, excluindo modelos não compatíveis com essas versões – como é o casos do iPhone 6iPhone 6 Plus e iPhone 5S.
Techtudo
Apple consegue achar iPhone roubado mesmo sem internet Apple consegue achar iPhone roubado mesmo sem internet Reviewed by CanguaretamaDeFato on 22.2.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.