Maior Parte dos Infectados Pelo Novo Coronavírus no RN Não Apresenta Mais Sintomas, diz Sesap

Foto/Reprodução

A maior parte dos pacientes confirmados com infecção pelo novo coronavírus no Rio Grande do Norte não apresentam mais sintomas da covid-19, afirmou nesta segunda-feira (23) a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap). O Estado tem atualmente 14 casos confirmados, 280 suspeitos e 43 descartados. 

A maioria já não apresenta mais nenhum sinal nem sintoma da doença”, disse Alessandra Luchessi, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap/RN), sobre a situação de coronavírus no Estado para o programa “Manhã Agora”, da Agora FM (97,9).

Na entrevista, Alessandra explica que o crescimento exponencial do número de casos, tanto confirmados quanto suspeitos, não é tão diferente do que era imaginado, tanto para o Brasil e para o RN. “O que a gente observa é que tivemos um déficit muito grande para os resultados dos exames, quando estavam enviando pro Instituto Evandro Chagas, que é nosso laboratório de referência nacional. Hoje realizamos testes aqui no RN e já começamos a ter um cenário mais palpável e com alteração todos os dias”, disse a subcoordenadora.

Com o aumento de casos na última semana, foi revelado que há um potencial de transmissão local. “Já conseguimos constatar isso em três domicílios: em Natal, Mossoró e Parnamirim. É algo que tende a aumentar nos próximos dias. Como pessoas que moram em outros municípios vem trabalhar em Natal e a noite voltam para suas casas, elas podem ser potenciais transmissores da doença.”, explica.

“Por isso, essas medidas que a gente chama de preventivas, como ficar em casa, são essenciais para que a gente consiga, de alguma forma, conter essa transmissão do vírus. Quanto menos pessoas circularem, menores são as chances de transmissão”, complementa.




#Fonte: Agora RN
Maior Parte dos Infectados Pelo Novo Coronavírus no RN Não Apresenta Mais Sintomas, diz Sesap Maior Parte dos Infectados Pelo Novo Coronavírus no RN Não Apresenta Mais Sintomas, diz Sesap Reviewed by Canguaretama De Fato on 24.3.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.