PAPA FRANCISCO FAZ ORAÇÃO ESPECIAL PELO FIM DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS NESTA SEXTA-FEIRA (27)


Papa Francisco esteve na igreja de São Marcello do Corso no dia 15 de março Foto: Vatican Media / via Reuters – 15.03.2020

O “Crucifixo Milagroso” de Roma será levado para a Praça São Pedro, no Vaticano, nesta sexta-feira (27) para que o papa Francisco faça uma oração especial pelo fim da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A celebração está marcada para às 18h (14h no horário de Brasília).

A iniciativa foi anunciada pelo papa no domingo, durante o Angelus, quando ele disse: “Convido todos a participar espiritualmente através dos meios de comunicação”. Francisco vai orar diante da praça vazia na Basílica de São Pedro, no topo da escadaria em frente à fachada da Igreja.

A cerimônia será transmitida ao vivo para o mundo pela Vatican Media e poderá ser acompanhada em vários idiomas pelo site oficial, pelo Facebook Live e no YouTube. O pontífice irá fazer leituras das Escrituras, orações de súplica e adoração ao Santíssimo Sacramento, e vai concluir dando a bênção Urbi et orbi.

Sua decisão de abrir uma exceção e dar uma bênção especial Urbi et Orbi (para a cidade e o mundo) reforça a gravidade da situação global, principalmente na Itália, um dos países mais atingidos pelo surto do novo coronavírus.

Segundo a tradição, o “Crucifixo Milagroso” é objeto de profunda veneração pelos fiéis de Roma desde 1519, quando permaneceu ileso em um grande incêndio que destruiu a igreja no centro de Roma. Pouco tempo depois, em 1522, foi usado em uma procissão pelas ruas da capital italiana, que durou 16 dias, e a ele foi atribuída o fim da peste que atingia a cidade. Por conta disso, ganhou fama entre os romanos de por fim a grandes epidemias e é muito venerado inclusive pelos Papas através dos tempos.

Até o momento, de acordo com o Centro de Estudos John Hopkins, já são 474.204 casos da Covid-19 no mundo, com 21.353 mortes registradas. A maior parte dos falecimentos está na Itália, com 7.503, e na Espanha, com 3.647.





#Fonte: Jornal Extra/Terra
PAPA FRANCISCO FAZ ORAÇÃO ESPECIAL PELO FIM DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS NESTA SEXTA-FEIRA (27) PAPA FRANCISCO FAZ ORAÇÃO ESPECIAL PELO FIM DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS NESTA SEXTA-FEIRA (27) Reviewed by Canguaretama De Fato on 27.3.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.