RN: Cidades Vizinhas de Canguaretama, Como:Tibau do Sul (Pipa), Goianinha, Pedro Velho, Montanhas, Nova Cruz Seguem Sem Registrar Caso Positivo de Coronavírus; POR QUE?


Foto/Reprodução
O município de Tibau do Sul, onde está localizada a badalada praia da Pipa, está empenhado nas ações de prevenção à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e segue, ate o momento, sem nenhum caso da doença. Há um mês foi decretado por lá situação de emergência como parte de estratégia e ação para o enfrentamento do vírus. 

Existia uma preocupação e um medo muito grande de Pipa ser um foco da doença e a Prefeitura Municipal não mediu esforço nas ações de combate. As ações da Prefeitura recebeu apoio de quase 100% do setor produtivo do município. Os empresários sentiram a importância de seguir as recomendações de enfrentamento e antes mesmo do decreto municipal passar a valer, mais de 50 empresas já haviam sido fechadas por conta própria.



Tibau do Sul já teve 8 casos suspeitos e os mesmo foram todos negados. Há um mês foi criado um Gabinete de Crise que uniu as pastas administrativas para ação conjunta. Como primeiro projeto do gabinete, foi implantado uma Barreira Sanitária Educativa na entrada do município na divisa com Goianinha.


A Prefeitura também melhorou com novos equipamentos a Sala de Estabilização da Unidade Mista de Saúde do município. Também destinou uma Ambulância exclusiva para Pacientes sintomáticos respiratórios. A iniciativa segue todas as medidas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde.

# Situação ate 22 de abril de 2020



RN: Cidades Vizinhas de Canguaretama, Como:Tibau do Sul (Pipa), Goianinha, Pedro Velho, Montanhas, Nova Cruz Seguem Sem Registrar Caso Positivo de Coronavírus; POR QUE? RN: Cidades Vizinhas de Canguaretama, Como:Tibau do Sul (Pipa), Goianinha, Pedro Velho, Montanhas, Nova Cruz Seguem Sem Registrar Caso Positivo de Coronavírus; POR QUE? Reviewed by Canguaretama De Fato on 23.4.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.