Canguaretama: Câmara Municipal Derruba Veto da Prefeita Sobre a Obrigatoriedade da Prestação de Contas da Covid-19



Vereadores decidiram que prestação de contas será em periodicidade semanal, relacionadas à pandemia
A Câmara Municipal de Canguaretama conseguiu derrubar o veto da prefeita Fátima Marinho sobre a obrigatoriedade da prestação de contas, com periodicidade semanal, de receitas e despesas relacionadas à pandemia por Covid-19. Na última sessão, realizada por videoconferência, votou pela derrubada do veto do Projeto de Lei 05/2020, de autoria da presidente da Câmara, vereadora Irmã Lila (PSDB).

“O Projeto tem caráter de transparência, por isso não entendemos a dificuldade da Prefeitura em não querer prestar contas. Sabemos que mais de R$ 1,5 milhão já está nos cofres públicos para o combate a Covid-19, e a população quer saber o que está sendo feito com esse dinheiro, é nosso direito e vamos cobrar”, reforça Irmã Lila.

A partir de agora, a Prefeitura de Canguaretama tem 48 horas para se manifestar sobre a derrubada dos vetos, caso contrário a presidente da Câmara poderá promulgar os Projetos, que se tornarão Leis.

Mais sobre o Projeto de Lei 05/2020
O Projeto obriga a Prefeitura de Canguaretama disponibilizar, não só para a Câmara Municipal, mas também para todos os cidadãos, por meio do site oficial do município, um relatório com informações contendo todos os dados das contratações ou aquisições, seja por licitação ou qualquer outro formato; assim como indica a construção de um Portal da Transparência específico para a movimentação financeira relacionada a Pandemia, tendo em vista o recebimento de verbas federais que não deveriam fazer parte dos gastos gerais da administração.




#Fonte: Blog Daltro Emerenciano
Canguaretama: Câmara Municipal Derruba Veto da Prefeita Sobre a Obrigatoriedade da Prestação de Contas da Covid-19 Canguaretama:  Câmara Municipal Derruba Veto da Prefeita Sobre a Obrigatoriedade da Prestação de Contas da Covid-19 Reviewed by Canguaretama De Fato on 22.6.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.