CORONAVÍRUS: Manipular Números é Lealdade Militar Burra e Genocida, diz Mandetta



O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou neste sábado (6) que a decisão do Ministério da Saúde de não mais divulgar o total do número de casos e de morte pela Covid-19 “é uma tragédia”. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

“Não informar corretamente significa que o estado pode ser mais nocivo do que a doença”, afirmou ele durante uma live com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, organizada pelo IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público).

Para o ex-ministro, esconder dados da população “seria uma plástica transformadora”. “Me parece que o que estão querendo fazer é uma grande cirurgia nos números”, disse.

Segundo o ex-ministro, depois da saída do seu sucessor na pasta, Nelson Teich, os militares tomaram de vez o ministério. O general Eduardo Pazuello foi oficializado como titular da pasta. 


“Talvez nomeando alguém que não tem muito compromisso com o setor de saúde, mas sim com uma cultura militar, de lealdade e de cumprimento de missão, ficaria mais fácil manipular e torcer os números”.

De acodo com ele, a atitude seria de lealdade, mas uma “lealdade burra e genocida”. “Talvez seja isso o que a gente vá presenciar: uma grande noite da ciência”, disse ele.





#Fonte: IstoÉ

















CORONAVÍRUS: Manipular Números é Lealdade Militar Burra e Genocida, diz Mandetta CORONAVÍRUS: Manipular Números é Lealdade Militar Burra e Genocida, diz Mandetta Reviewed by CanguaretamaDeFato on 7.6.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.