PAPA FRANCISCO DOA QUATRO RESPIRADORES PARA AJUDAR BRASIL NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

O Papa Francisco abençoa público durante o Angelus, de sua janela na Praça de São Pedro, no Vaticano, no domingo (21) — Foto: AP Photo/Andrew Medichin

O Papa Francisco doou, nas últimas semanas, 35 respiradores artificiais para auxiliar 13 países no combate ao coronavírus. Quatro desses aparelhos serão destinados a hospitais no Brasil, segundo comunicado divulgado na sexta-feira (26).

Segundo a Esmolaria Apostólica, órgão do Vaticano responsável por doações e caridade, através do ato o papa “expressa sua proximidade com os países afetados pela pandemia de Covid-19, especialmente aqueles com sistemas de saúde em maiores dificuldades”.

Além do Brasil, também receberão quatro respiradores cada o Haiti e a Venezuela. Serão enviados três para a Colômbia, e o mesmo número para Honduras e México. Os demais países da lista receberão dois aparelhos cada República Dominicana, Bolívia, Equador, Camarões, Bangladesh, Ucrânia e Zimbábue.

Solidariedade aos brasileiros
No dia 10 de junho, o Papa Francisco telefonou para o para o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes para manifestar solidariedade aos brasileiros na pandemia de coronavírus.
“O papa disse: diga ao povo do Brasil que não somente rezo por vocês todos, mas também os acompanho sempre, com o coração bem pertinho dos brasileiros. Ele afirmou ainda que está pensando em todos os brasileiros. Não somente em nós cristãos, mas como nação. O papa também recordou que ontem nós celebramos o dia de São José de Anchieta, que ele canonizou e que marcou tanto também a vida dos brasileiros”, disse o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, por meio de nota.
Esta foi a terceira vez que o Papa Francisco faz uma ligação para o Brasil desde o início da pandemia. Em 25 de abril, conversou com o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner. Em 9 de maio, foi a vez do arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, receber a ligação do pontífice.
Do Globo/Mundo
PAPA FRANCISCO DOA QUATRO RESPIRADORES PARA AJUDAR BRASIL NO COMBATE AO CORONAVÍRUS PAPA FRANCISCO DOA QUATRO RESPIRADORES PARA AJUDAR BRASIL NO COMBATE AO CORONAVÍRUS Reviewed by Canguaretama De Fato on 28.6.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.