"ESCOLAS DO RN SÓ PODERÃO RETOMAR ATIVIDADES PRESENCIAIS EM UM AMBIENTE SEGURO”, AFIRMOU A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Embora o Decreto estadual nº 29.794, de 30 de junho, fixe o dia 17 de agosto como data de uma possível retomada das aulas presenciais, não existe ainda a confirmação plena de tal ação. O cenário vigente da pandemia será decisivo para a manutenção da suspensão, assim como ocorreu nos demais decretos, afirmou a a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra,  em sua rede social, no final da manhã deste sábado(25).
“De forma que, a suspensão das aulas pode ser estendida novamente, consoante a orientação do Comitê Científico, que deverá se reunir novamente na próxima segunda-feira”, destacou.
 “Em que pesem todos os protocolos de biossegurança adotados no Rio Grande do Norte, as escolas só poderão retomar suas atividades presenciais em um ambiente seguro, e isso depende ainda da evolução das condições da pandemia.  A preocupação dos(as) estudantes, pais e professores(as) é mais do que legítima. Nós estamos lidando com vidas”, continuou.

Na nota Fátima diz ainda que, “grande parte da rede de escolas públicas estaduais do Rio Grande do Norte está promovendo atividades não-presenciais, atendendo pelo menos àqueles e àquelas que possuem condições de acessar. São professores utilizando rádio, tv, internet e material impresso para dar continuidade a aprendizagem dos estudantes”.

Ainda de acordo com a governadora, toda e qualquer decisão do governo no tocante à pandemia será sempre pautada na ciência e no diálogo.


Em postagem nas redes sociais na manhã deste sábado (25), a governadora Fátima Bezerra não confirma o retorno das aulas presenciais no dia 17 de agosto, conforme prevê o atual decreto em vigor.

Leia abaixo o conteúdo da postagem da chefe do poder executivo no RN:
“Bom dia, meus amigos e minhas amigas.
Em que pesem todos os protocolos de biossegurança adotados no Rio Grande do Norte, as escolas só poderão retomar suas atividades presenciais em um ambiente seguro, e isso depende ainda da evolução das condições da pandemia.

A preocupação dos(as) estudantes, pais e professores(as) é mais do que legítima. Nós estamos lidando com vidas!

Grande parte da rede de escolas públicas estaduais do Rio Grande do Norte está promovendo atividades não-presenciais, atendendo pelo menos àqueles e àquelas que possuem condições de acessar. São professores utilizando rádio, tv, internet e material impresso para dar continuidade a aprendizagem dos estudantes.

Embora o decreto estadual nº 29.794, de 30 de junho, fixe o dia 17 de agosto como data de uma possível retomada das aulas presenciais, não existe ainda a confirmação plena de tal ação. O cenário vigente da pandemia será decisivo para a manutenção da suspensão, assim como ocorreu nos demais decretos.

De forma que, a suspensão das aulas pode ser estendida novamente, consoante a orientação do Comitê Científico, que deverá se reunir novamente na próxima segunda-feira.

Toda e qualquer decisão do nosso Governo no tocante à pandemia será sempre pautada na ciência e no diálogo”.
"ESCOLAS DO RN SÓ PODERÃO RETOMAR ATIVIDADES PRESENCIAIS EM UM AMBIENTE SEGURO”, AFIRMOU A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA "ESCOLAS DO RN SÓ PODERÃO RETOMAR ATIVIDADES PRESENCIAIS EM UM AMBIENTE SEGURO”, AFIRMOU A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA Reviewed by Canguaretama De Fato on 25.7.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.