Brasil ive Risco de Surto de Sarampo e Vacina é a Melhor Forma de Prevenção

 
 

Em meio à pandemia de Covid-19, o Brasil vive, também, risco de surto do sarampo. O fato é que a melhor e única forma de prevenção para o sarampo é a vacina e, infelizmente, com a chegada do coronavírus ao Brasil, a procura pela imunização diminuiu bastante, colocando nosso país em risco de surto.

Sua família já está vacinada?

Bem! Para explicar o que é a doença e o que ela pode causar ao organismo de crianças e adultos, a Clínica Mimar lança uma nota com importantes considerações, ressaltando o comprometimento da empresa com a saúde e bem estar das famílias.


O sarampo é uma doença infecciosa grave causada pelo vírus Measles morbillivirus e transmitida através do contato com gotículas respiratórias contaminadas.

O período de incubação da doença é de 10 a 14 dias, em média. Os sintomas incluem: febre; tosse; coriza; infecção nos olhos, podendo levar a cegueira; nariz escorrendo; diarreia, podendo levar à morte por desidratação; mal-estar generalizado; Manchas vermelhas por todo o corpo, começando geralmente entre três à cinco dias após o aparecimento dos primeiros sintomas.


No caso de crianças contaminadas, algumas das complicações possíveis são pneumonia, infecções de ouvido que podem resultar em perda auditiva permanente, encefalite aguda, lesões cerebrais e até morte.

Já para os adultos, a consequência mais comum é pneumonia.

Mulheres que pretendem engravidar, é importante tomar a vacina antes de ficarem gestantes, pois caso venham a contrair o sarampo durante a gravidez podem sofrer com aborto espontâneo ou nascimento prematuro do bebê.

Daí a importância de, mesmo em um cenário de pandemia, manter a vacina contra o sarampo em dia. Ou melhor: manter a caderneta de vacinação atualizada como um todo!



Brasil ive Risco de Surto de Sarampo e Vacina é a Melhor Forma de Prevenção Brasil ive Risco de Surto de Sarampo e Vacina é a Melhor Forma de Prevenção Reviewed by Canguaretama De Fato on 23.8.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.