ENTREGANDO!! JUIZ NEGA AÇÃO DE PARLAMENTARES CONTRA VENDA DE ATIVOS DA PETROBRAS NO RN

 

Foto: José Aldenir

A ação popular aberta pelos deputados federais Natália Bonavides (PT) e Rafael Motta (PSB) e pelos senadores do Rio Grande do Norte Jean Paul Prates (PT) e Zenaide Maia (PROS) para barrar o Plano de de Desinvestimento da Petrobras no estado foi extinta na última sexta-feira (28), pelo juiz federal Magnus Delgado. “A medida de desmobilizar as atividades da Bacia Potiguar não é uma decisão política, mas de caráter restrito à administração da estatal”, disse o magistrado.

“A cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos pertencentes à referida sociedade de economia mista no Estado do Rio Grande do Norte”, escreveu o juiz Magnus Delgado.

Os deputados e senadores alegam que a ação é movida para anular atos lesivos ao patrimônio público e de sociedades de economia mista, como é o caso da Petrobras.

O juiz federal Magnus Delgado disse ainda que, “não se observa a lesão ao patrimônio da Petrobras a partir das assertivas lançadas na inicial, visto que os objetivos do Teaser Polo Potiguar atendem a uma diretriz de mercado da empresa, ora imbuída de um caráter de menor intervenção estatal na ordem econômica, o que não se apresenta vedado pela ordem jurídica nacional”.

ENTREGANDO!! JUIZ NEGA AÇÃO DE PARLAMENTARES CONTRA VENDA DE ATIVOS DA PETROBRAS NO RN ENTREGANDO!! JUIZ NEGA AÇÃO DE PARLAMENTARES CONTRA VENDA DE ATIVOS DA PETROBRAS NO RN Reviewed by Canguaretama De Fato on 29.8.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.