Fernando de Noronha Anuncia Reabertura Exclusiva Para Turistas que já Tiveram Covid-19

 Foto: Nelson Ricciardi

Fernando de Noronha anunciou a reabertura gradual para turistas, a partir desta terça-feira, após cinco meses do fechamento. No primeiro momento, porém, a medida vale apenas para aqueles que já foram diagnosticados e curados da Covid-19. Uma nota no site oficial do arquipélago afirma que a retomada das visitas “será por etapas, com todos os cuidados para garantir a segurança de todos”.

“Neste primeiro momento, apenas quem já teve diagnóstico positivo para Covid-19 terá acesso ao arquipélago. Para isso, será necessário anexar, junto ao pagamento da taxa de preservação ambiental (TPA), uma comprovação de que já teve a doença”, diz anota. O procedimento deve ser feito pelo site www.sounoronha.com.

O governo de Pernambuco divulgou também que vão ser aceitos, como comprovante, dois tipos de resultados: O IgG positivo (sorológico), com exame realizado pelos métodos de quimioluminescência, eletroquimioluminescência ou Elisa imunoensaio, com menos de 90 dias da data do embarque; e o RT-PCR positivo (exame de nariz e garganta), com mais de 20 dias da data do embarque. Testes rápidos não serão aceitos.

Noronha foi fechada para visitantes no dia 21 de março. Além disso, no dia 5 de abril, moradores que estavam no continente também não puderam mais entrar. Isso só voltou a ser permitido a partir do dia 13 de junho, primeiramente em voos quinzenais e, depois, semanais, seguindo um protocolo estabelecido pelas autoridades de saúde. Assim que desembarcam, os passageiros recebem uma pulseira de identificação que só deve ser removida pela equipe de vigilância em saúde no fim da quarentena ou quando sair o resultado do segundo teste, realizado já no arquipélago, confirmando a ausência do vírus. Antes do embarque, todos devem apresentar resultado negativo em exame feito no continente, na semana da viagem.
Fernando de Noronha Anuncia Reabertura Exclusiva Para Turistas que já Tiveram Covid-19 Fernando de Noronha Anuncia Reabertura Exclusiva Para Turistas que já Tiveram Covid-19 Reviewed by CanguaretamaDeFato on 30.8.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.