Trabalhadores dos Correios do RN Deflagram Greve Por Tempo Indeterminado

Crédito da foto: Reprodução/Sintect/RN O movimento teve início na manhã desta terça-feira em todo o país

Na noite da última segunda-feira (17), em assembleias realizadas em Natal e Mossoró, os trabalhadores dos Correios do RN decidiram pela adesão ao movimento grevista nacional, que teve início nesta terça (18) e segue por tempo indeterminado. As reivindicações da categoria envolvem a negociação de direitos trabalhistas retirados ou reduzidos durante as tentativas de negociação com a direção da Estatal.

Adesão

Até o momento, o Sintect-RN já contabiliza adesão de 19 agências dos Correios à paralisação. Além disso, atos públicos estão sendo realizados durante a manhã de hoje (18) em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. Uma nova mobilização será marcada para a sexta-feira (21) na capital potiguar.

Perda de direitos básicos

O Acordo Coletivo de Trabalho da classe teve 79 cláusulas extintas ou reduzidas, incluindo direitos básicos como vale-refeição e licença maternidade – a qual é garantida constitucionalmente. Além de impactos sociais, a retirada dos direitos também afeta financeiramente os ecetistas, que já recebem os salários mais baixos entre todas as estatais do país.

Privatização

A classe também luta contra a privatização dos Correios, afinal, a venda significa a perda de um patrimônio nacional e o fim da capacidade da estatal em atuar de forma capilar e social em todo país.

Trabalhadores dos Correios do RN Deflagram Greve Por Tempo Indeterminado Trabalhadores dos Correios do RN Deflagram Greve Por Tempo Indeterminado Reviewed by Canguaretama De Fato on 18.8.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.