RN Bate Recorde Diário e Tem 102 Mortes Confirmadas por covid-19 em 24 horas

Foto/Reprodução


Apesar de apenas 04 óbitos terem ocorrido de fato nas últimas 24 horas, o Rio Grande do Norte registrou ao todo 102 mortes provocadas pelo novo coronavírus neste sábado (1º), recorde desde o início da pandemia.

A Sesap somou às 04 mortes ocorridas nas últimas 24h outros 98 óbitos que aguardavam confirmação de resultados de exames laboratoriais. Portanto, não significa que estas 98 mortes tenham ocorrido de ontem para hoje, mas ao longo de outros dias.

O Ministério da Saúde e a Sesap não informam as datas de ocorrência destes 98 óbitos registrados neste sábado.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde Pública, há 219 óbitos sob investigação.

Veja o que diz a Sesap:

Informamos que o alto volume de notificações e confirmações de óbitos no dia de hoje é referente a semanas epidemiológicas anteriores. Um atraso no envio das informações teve reflexo no quantitativo de óbitos reportado hoje pela SESAP em seu boletim de informações para a COVID-19 no estado do RN. Nas últimas 24h foram confirmados 4 óbitos.

Comitê Estadual para Covid-19 avalia que não é seguro retomar aulas no RN

O retorno prematuro de alunos às salas de aula no Rio Grande do Norte não é seguro e pode, inclusive, causar aumento nos casos infecção pelo novo coronavírus. A avaliação é do Comitê Científico Estadual de Enfrentamento à Covid-19, que atua forma consultiva para as decisões do Governo do Rio Grande do Norte relacionadas com a pandemia. O colegiado emitiu parecer nesta quinta-feira (30) recomendando que as atividades escolares, sejam em instituições públicas ou privadas, permaneçam suspensas em todo o Estado. 

Ainda de acordo com o comitê estadual, os cientistas ressaltam que o retorno às salas de aula deverá ocorrer apenas quando for verificado baixo risco de contágio entre os integrantes da comunidade escolar – pais, alunos, professores e demais trabalhadores da educação. “Não é possível iniciar as aulas neste momento, pois não é seguro para os trabalhadores da educação, bem como para toda a comunidade escolar, alunos e familiares”, traz a recomendação feita ao governo estadual.

Segundo os cientistas, a precipitada abertura de escolas poderia impactar a taxa de isolamento social em todo o Rio Grande do Norte. Em Natal, a retomada das aulas em escolas privadas estava prevista para o dia 10 de agosto. Já a rede estadual discutia retorno no dia 17 do mesmo mês. Após protestos de pais, professores e entidades ligadas à educação, as datas foram abandonadas.
RN Bate Recorde Diário e Tem 102 Mortes Confirmadas por covid-19 em 24 horas RN Bate Recorde Diário e Tem 102 Mortes Confirmadas por covid-19 em 24 horas Reviewed by Canguaretama De Fato on 2.8.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.