CENTRO DE TESTES DA VACINA DE OXFORD SERÁ INAUGURADO EM NATAL (RN) NO DIA 21 DE SETEMBRO

Na próxima segunda-feira (21), Natal inaugura o centro de testes para voluntários que vão receber a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório sueco AstraZeneca, contra Covid-19. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e não há limite de idade máxima.

Para participar, o voluntário deve ter alta exposição ao vírus, porém, os testes não são restritos aos profissionais de saúde. Em Natal, participam da equipe o Chefe do Departamento de Infectologia da UFRN, Kleber Luz e a Professora Eveline Pipolo, também do Departamento de Infectologia da Universidade Federal.

Para dobrar o número de voluntários no Brasil, passando de cinco mil para dez mil, a Universidade de Oxford vai inaugurar três novos centros de testes nas próximas semanas: um em Natal (RN), outro em Porto Alegre (RS) e mais um em Santa Maria (RS). Além deles, já há centros de testes em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro.

A Coordenadora nacional dos estudos clínicos e representante da Universidade de Oxford no Brasil, Sue Ann Costa Clemens, falou sobre a importância de aumentar o número de voluntários. “Isso eleva as chances de se provar a eficácia da vacina com mais agilidade e, consequentemente, de trazê-la mais rápido para a população”, explica a carioca, que é diretora do Vaccine Study Group de Oxford-Brasil e professora-visitante de saúde global na universidade britânica.

A vacina de Oxford foi a primeira a entrar na fase 3 da pesquisa no Brasil. Essa é a etapa final para a aprovação e o registro de um imunizante. No mundo todo, mais de 18 mil pessoas já foram vacinadas pelo estudo. A pesquisa começou no Reino Unido e também é realizada na África do Sul e Estados Unidos.

INSCRIÇÕES

Os voluntários interessados em participar já podem se inscrever no site da CPClin (www.cpclinrn.com.br). A partir daí, será feito contato para agendar a primeira visita ao centro.

COMO FUNCIONA O ESTUDO?

Metade dos voluntários recebe a Chadox1 ncov-19, contra a Covid-19, e a outra metade recebe a meningocócica ACWY, a chamada vacina de controle, um imunizante contra a meningite e placebo. Um sistema define randomicamente quem receberá qual vacina. Cada participante recebe duas doses e é acompanhado pela equipe do estudo com frequência, ao longo de um ano.

 

 

 

#Fonte: Portal Saiba Mais

CENTRO DE TESTES DA VACINA DE OXFORD SERÁ INAUGURADO EM NATAL (RN) NO DIA 21 DE SETEMBRO CENTRO DE TESTES DA VACINA DE OXFORD SERÁ INAUGURADO EM NATAL (RN) NO DIA 21 DE SETEMBRO Reviewed by Canguaretama De Fato on 17.9.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.