Canguaretama: CANDIDATA INDÍGENA DO RN É DESTAQUE EM REVISTA NACIONAL

 

 No Rio Grande do Norte, Wilinhene Cristina da Silva, mais conhecida como Irmã Lila é filha da Aldeia Indígena Catu e candidata a prefeita de Canguaretama. Aos 36 anos, atualmente ela é vereadora e está como presidente da câmara do município. A candidata foi destaque na revista AzMina, junto com outras 5 candidatas de estados brasileiros.

O Brasil tem apenas 0,4% de candidatos indígenas, cerca de 2.177 candidaturas concorrendo às Eleições 2020, segundo levantamento do Elas no Congresso. Este número é relativamente proporcional à população indígena brasileira, que representa 0,4% (900 mil) da população total (209 milhões de pessoas).

Única mulher a disputar o pleito na cidade, Irmã Lila enfrenta duas oligarquias, famílias que há mais de 30 anos revezam o poder de Canguaretama. Ela pode ser a primeira prefeita de descendência indígena do Rio Grande do Norte.

 

 

 

 

#Fonte: BlogdoFM

Canguaretama: CANDIDATA INDÍGENA DO RN É DESTAQUE EM REVISTA NACIONAL Canguaretama: CANDIDATA INDÍGENA DO RN É DESTAQUE EM REVISTA NACIONAL Reviewed by Canguaretama De Fato on 5.11.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.