Governo do RN Diz Que Vai Radicalizar e Decretar Mais Restrições à Circulação de Pessoas

Créditos: Magnus NascimentoFátima disse que RN terá novas restrições
 
A governadora Fátima Bezerra anunciou que o Governo do Estado vai anunciar, ainda nesta sexta-feira (26), novas medidas de restrição à circulação de pessoas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. Segundo a governadora, disse que a situação no estado requer medidas "radicais" para amenizar os efeitos.

Durante a coletiva de imprensa, Fátima Bezerra anunciou que o Governo do Estado vai restringir os atendimentos externos presenciais em todos os órgãos públicos, incluindo Detran e nas Centrais do Cidadão. A determinação acata recomendação por parte da Secretaria Estadual de Saúde.

Além disso, Fátima Bezerra prestou contas de reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, onde solicitou o encaminhamento de 40 kits para a viabilização de novos leitos de UTI no estado, assim como solicitou também a garantia do custeio desses leitos durante o período de funcionamento. Segundo Fátima, Pazuello garantiu que a União vai arcar com os gastos para a operacionalização, mas que não poderá encaminhar tudo o que foi solicitado.

"Solicitei 40 kits para leitos de UTI e o ministro de pronto colocou que o que o Ministério dispõe de ventiladores e monitores, que serão enviados ao Rio Grande do Norte, mas que as bombas de infusão, infelizmente, não dispõe. O Ministério está buscando adquirir essas bombas e aí faria o envio para o estado", disse Fátima, afirmando que o custeio dos leitos está garantido.

Apesar da abertura de leitos, Fátima Bezerra disse que somente a liberação de espaço para o tratamento não será suficiente para conter a pandemia do novo coronavírus e que, por isso, o Governo vai publicar novo decreto sugerindo que os municípios façam restrições para a circulação de pessoas. A governadora não detalhou como será o documento, que ainda está em discussão junto às equipes do Executivo estadual, mas adiantou que as medidas serão publicadas hoje e que serão "radicais".


"O que posso adiantar é que essas medidas restritivas terão como foco e alvo a restrição de circulação de pessoas e, portanto, evitar aglomerações em ambientes públicos e espaços privados que geram aglomerações. Isso significa a gente radicalizar nas medidas protetivas, mais severas, para que a gente possa, se Deus quiser, conter essa onda, cuidar da saúde e garantir ao povo do Rio Grande do Norte aquilo que é mais sagrado, que é o direito de sobreviver", disse. "Abrir leitos é nosso papel e estamos fazendo, mas isso tem um limite. Está comprovado que as medidas restritivas são imprescindíveis para que a gente possa vencer essas fases críticas no contexto da pandemia. Tem sido assim no mundo inteiro", completou a governadora.
 
 
 
 
#Fonte: Tribuna do Norte
Governo do RN Diz Que Vai Radicalizar e Decretar Mais Restrições à Circulação de Pessoas Governo do RN Diz Que Vai Radicalizar e Decretar Mais Restrições à Circulação de Pessoas Reviewed by Canguaretama De Fato on 26.2.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.