MAIORIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DECIDE LIBERAR AO EX-PRESIDENTE LULA MENSAGENS VAZADAS DA LAVA JATO

 

A maioria da Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu liberar o compartilhamento da íntegra das mensagens vazadas da Operação Lava Jato com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os advogados de Lula querem analisar as conversas para colocar em suspeição a atuação do ex-juiz Sergio Moro quando ele estava à frente da 13ª Vara de Curitiba, onde corriam os principais casos da Lava Jato. Isso pode levar à reversão das condenações do petista, mas só será analisado em outro julgamento no Supremo.

Gilmar Mendes ressaltou que não está em discussão neste julgamento o uso das mensagens. ”Isso significa que a questão do uso material que carrega consigo invariavelmente pela origem ilícita ou não devem ser deixadas para momento e espaço oportunos, a serem identificados nos próprios processos ou procedimentos que a defesa venha apresentar.”

Para ele, a forma como foi obtida não será considerada, apenas o direito da defesa. A ministra Carmen Lúcia também seguiu a linha do presidente da sessão. Porém, foi com este argumento que Fachin pediu pelo provimento parcial do caso, alegando não haver claridade na diferença dos fatos, seja do uso, autenticidade ou limitação do conteúdo.

 

 

 

#Fonte: UOL

MAIORIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DECIDE LIBERAR AO EX-PRESIDENTE LULA MENSAGENS VAZADAS DA LAVA JATO MAIORIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DECIDE LIBERAR AO EX-PRESIDENTE LULA MENSAGENS VAZADAS DA LAVA JATO Reviewed by Canguaretama De Fato on 10.2.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.