TOQUE DE RECOLHER TEM INÍCIO NO RN; FORÇAS DE SEGURANÇA ATUAM EM NATAL E NO INTERIOR

 

O Rio Grande do Norte, a partir deste sábado (27), passou a ter toque de recolher das 22h às 5h do dia seguinte. Esse é um dos principais itens do Decreto Nº 30.383 que foi  publicado no Diário Oficial do Estado.

“O descumprimento do decreto poderá ensejar em crime contra a saúde pública e de desobediência. As forças de segurança pública estão atuando em caráter humanitário, para a preservação da vida”, destacou o coronel Araújo.

As forças de segurança reforçaram o efetivo e saíram no início da noite. Os comandantes, em todas as cidades, foram orientados a fazer cumprir os termos do decreto no que diz respeito à proibição da circulação de pessoas nas ruas entre 22h e 05h. Na manhã deste domingo, deve ser divulgado um balanço de ocorrências.

 Neste sábado, os representantes dos ministérios públicos federal, estadual e do trabalho divulgaram documento conjunto recomendando que as prefeituras de todos os municípios potiguares se abstenham de praticar quaisquer atos, inclusive edição de normas, que possam flexibilizar medidas restritivas estabelecidas pelo Governo Estadual.

Dados do Covid no RN

O boletim da Secretaria de Saúde, divulgado no final da manhã deste sábado, registrava 294 novos casos confirmados de Covid-19,  três óbitos em 24 horas e 3.562 desde o início da pandemia. A taxa de ocupação de leitos críticos era de 89,4% no RN. Na Região Metropolitana, 90% estavam ocupados.

Carros da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros deixaram o Centro Administrativo do Estado, por volta das 19h deste sábado (27), com destino ao interior do estado, além de todas as regiões da capital e da Grande Natal.

O decreto N° 30.383 que foi publicado neste sábado (27) trata de medidas necessárias e urgentes de distanciamento social para conter o quadro atual da pandemia que ultrapassa os 85% de ocupação de leitos críticos.

TOQUE DE RECOLHER TEM INÍCIO NO RN; FORÇAS DE SEGURANÇA ATUAM EM NATAL E NO INTERIOR TOQUE DE RECOLHER TEM INÍCIO NO RN; FORÇAS DE SEGURANÇA ATUAM EM NATAL E NO INTERIOR Reviewed by Canguaretama De Fato on 28.2.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.