REINFECÇÃO PELO CORONAVÍRUS É RARA, MAS AFETA MAIS OS IDOSOS, MOSTRA ESTUDO

 

 Foto: Sérgio Lima

Um estudo publicado nessa 4ª feira (17.mar.2021) na revista científica The Lancet mostra que a maioria das pessoas infectadas pelos Sars-CoV-2, coronavírus responsável pela covid-19, está protegida contra reinfecções por pelo menos 6 meses. Os idosos, no entanto, estão mais propensos a contraírem novamente a doença.

A pesquisa foi conduzida por cientistas do Statens Serum Institut, de Copenhagen, na Dinamarca. Eis a íntegra, em inglês (560 KB).

O estudo concluiu que apenas 0,65% dos pacientes tiveram covid-19 pela 2ª vez no período analisado. Apesar da taxa ser baixa, um dado chamou a atenção dos pesquisadores: a diferença do nível de proteção entre os idosos.

As pessoas acima dos 65 anos tiveram 47,1% de proteção contra novas infecções. O percentual verificado nos mais jovens é de 80,5%.

Os números foram obtidos por meio de dados coletados do programa nacional de testes da Dinamarca em 2020. Quatro milhões de pessoas (69% da população do país) foram testadas no ano passado. No total, o país realizou 10,6 milhões de testes.

Os pesquisadores compararam os resultados dos testes realizados ao longo das duas ondas de infecção: de março a maio e de setembro a dezembro. Foram excluídos aqueles que tiveram o 1º resultado positivo entre os 2 períodos e os que morreram depois do 1º teste.

Eles afirmam que a proteção verificada não é uma medida confiável para controlar a pandemia. A vacinação e o distanciamento social, segundo os pesquisadores, continuam sendo fundamentais.

 

 

 

 

#Fonter: Poder 360

REINFECÇÃO PELO CORONAVÍRUS É RARA, MAS AFETA MAIS OS IDOSOS, MOSTRA ESTUDO REINFECÇÃO PELO CORONAVÍRUS É RARA, MAS AFETA MAIS OS IDOSOS, MOSTRA ESTUDO Reviewed by Canguaretama De Fato on 18.3.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.