Após liberação do STF, Basílica de Aparecida Realiza Missa de Páscoa com Presença de 150 Fiéis

 Foto: divulgação

A Basílica de Aparecida realizou na manhã deste domingo, 4, missa de Páscoa com a presença de público. De acordo com o Santuário Nacional, cerca de 150 fiéis estiveram na celebração, todos de máscaras, sentados e com distanciamento. Haverá ainda outras duas missas no local ao longo do dia, ambas terão presença de público e também serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais.

As pessoas só puderam assistir presencialmente por causa da decisão liminar do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF) que desde o último sábado vetou a proibição feita por Estados e municípios de celebrações religiosas presenciais.

A decisão limita a ocupação de 25% da capacidade total, mas destoa de outras decisões tomadas pelo STF, como a que garantiu autonomia para que governadores e prefeitos decretem medidas de isolamento. A assessoria de imprensa do Santuário Nacional informou que o templo pode receber hoje mil pessoas, de um total de 35 mil possíveis.

Em São Paulo, o decreto que vetou atividades religiosas coletivas foi editado após recomendação do procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo em 9 de março. Membros do gabinete de crise da covid-19 instituído no Ministério Público paulista consideraram a medida ‘imprescindível’ em razão do aumento do número diário de pessoas infectadas, de internações e de mortes por covid-19.

A Igreja da Sé, no centro de São Paulo, seguiu a determinação feita pelo governo. Por causa do agravamento da pandemia, a missa deste domingo não teve a participação de fiéis e foi transmitida pelas redes sociais. Também por causa da emergência sanitária, a liturgia da missa foi simplificada. Em vez das habituais sete leituras do Antigo Testamento, seguidas de salmos e orações, que recordam a história da salvação do povo de Deus, este ano, foram proclamadas apenas três.

 

 

 

 

 

#Fonte: Estadão

Após liberação do STF, Basílica de Aparecida Realiza Missa de Páscoa com Presença de 150 Fiéis Após liberação do STF, Basílica de Aparecida Realiza Missa de Páscoa com Presença de 150 Fiéis Reviewed by Canguaretama De Fato on 4.4.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.