GALERIA DE ARTE VIRTUAL É ABERTA COM EXPOSIÇÕES SIMULTÂNEAS DE 10 ARTISTAS DO RN

 

Dama da Noite/ Demétrius Montenegro

 A galeria virtual Nuvem de Criativos reunirá artistas do Rio Grande do Norte, que terão seus trabalhos expostos para o mundo em mostras simultâneas e marcadas pela pluralidade de estilos. O novo espaço digital será lançado às 11h, deste sábado, 10, com live painting da potiguar Ara Teles no Instagram.

A Nuvem de Criativos é uma realização da AM Criativo, e conta com o patrocínio da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação José Augusto, Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

O projeto funcionará dentro do site da Cartola, que já atua há 6 anos no segmento de artes visuais do estado, conectando designers, fotógrafos, modelos e escritores de todo o Brasil – com algumas participações internacionais também. O foco agora, entretanto, volta-se para os artistas potiguares:

“Nosso maior objetivo é divulgar e impulsionar a arte plural do nosso estado e seus atores, promovendo novas parcerias, trabalhos e ideias e contribuindo com a engrenagem da indústria criativa visual como um todo”, explicou Arthur Anjos, idealizador do projeto.

Na outra ponta da iniciativa, ganham os apreciadores da arte de todo o mundo, que terão contato com o universo criativo de grandes artistas ao simples gesto de um clique. A expectativa é ampliar o número de expositores, atualmente em 10, chegando a 15 até o fim deste mês.

Os trabalhos artísticos partem de um DNA comum, territorial, mas são plurais em suas construções. Num passeio pelas paredes imaginárias da galeria, a diversidade chama a atenção – nas cores, nas técnicas, nos traços, na fusão de elementos e nas referências.

Sobre a Cartola

Cartola é uma revista brasileira de moda e arte. Foi fundada pelo empreendedor cultural Arthur Anjos em 2014.  Cada edição é temática e conta com um conteúdo de cunho artístico, apresentando aos leitores diferentes visões sobre o homem.

Pelas suas páginas – digitais ou impressas –  já passaram mais de 700 artistas de diferentes partes do mundo.

A revista, comandada por Anjos, caminha para sua 10ª edição. O potiguar, que é diretor de arte e formando em Produção Cultural pelo IFRN, atua há mais de 6 anos no setor editorial.

 

 

 

 

GALERIA DE ARTE VIRTUAL É ABERTA COM EXPOSIÇÕES SIMULTÂNEAS DE 10 ARTISTAS DO RN GALERIA DE ARTE VIRTUAL É ABERTA COM EXPOSIÇÕES SIMULTÂNEAS DE 10 ARTISTAS DO RN Reviewed by Canguaretama De Fato on 11.4.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.