Coronavac: RN Recebe Apenas 17,9% Das Doses Necessárias Para Cobrir Atraso

 Créditos: Magnus NascimentoDoses da Coronavac serão utilizadas para 2ª doseDoses da Coronavac serão utilizadas para 2ª dose

 
O Rio Grande do Norte recebe neste sábado (7) um novo carregamento de vacinas contra a Covid-19. O lote conta com 15,6 mil doses de Coronavac, todas indicadas como segunda dose para idosos e membros das forças de segurança. O número é insuficiente para cobrir o quantitativo de pessoas que necessitam da segunda dose no estado, atendendo apenas 17,9% do total necessário.
 
De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) na plataforma RN+ Vacina esta semana, 87.098 potiguares estão com doses em atraso. Destes casos, de acordo com o Governo do Estado, 26.353 são por conta de doses não enviadas pelo Ministério da Saúde e por frascos que teriam chegado ao estado com menos doses do que o indicado.

Esses dados foram encaminhados conjuntamente pela Sesap e pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN) ao Ministério da Saúde, requisitando o quantitativo necessário para eliminar os atrasos na vacinação contra a Covid-19 em solo potiguar.
 
 
 
 
 
#Fonte: Tribuna do Norte
Coronavac: RN Recebe Apenas 17,9% Das Doses Necessárias Para Cobrir Atraso Coronavac: RN Recebe Apenas 17,9% Das Doses Necessárias Para Cobrir Atraso Reviewed by Canguaretama De Fato on 7.5.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.