DESCOMPASSADA!! REGINA DUARTE PEDE DESCULPAS POR FAKE NEWS SOBRE MARISA LETÍCIA

 

Foto: Sérgio Lima

A atriz e ex-secretária especial da Cultura Regina Duarte pediu desculpas, por meio das redes sociais, “à memória” de Marisa Letícia e à sua família. Regina Duarte foi condenada a se retratar por propagar fake news sobre a mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que morreu em fevereiro de 2017, após um acidente vascular cerebral hemorrágico.

O processo foi ajuizado por Lula e seus 3 filhos em 2020, depois que a então secretária da Cultura publicou imagem no Instagram afirmando que foram encontrados R$ 256,6 milhões em uma conta da ex-primeira-dama. O valor correto nas contas de Marisa era de R$ 26.281,74.

Em 26 de abril, o juiz Manuel Eduardo Pedroso Barros, da 12ª Vara Cível de Brasília, condenou a atriz por compartilhar notícia falsa e determinou como sentença que ela se retratasse publicamente com a família de Lula. Na decisão, ele destacou que ela foi “induzida a erro” pelo fato de o valor errado ter sido informado pela Justiça em uma ação, não cabendo indenização.

Na noite dessa 6ª feira (7.mai.2021), Regina Duarte cumpriu a medida determinada pela Justiça em publicação no Instagram.

“No dia 11 de abril de 2020, reproduzi no meu Instagram uma informação sobre o inventário do patrimônio da falecida D. Marisa Letícia Lula da Silva que, apesar de ter sido obtida de fontes oficiais públicas e amplamente divulgada por meios de comunicação, veio posteriormente a revelar-se errada e eventualmente corrigida pelos órgãos judiciais relevantes”, afirmou a atriz.

“Assim que tomei conhecimento de que a informação partilhada estava incorreta, apaguei voluntária e prontamente a postagem do meu Instagram. Nunca foi minha intenção divulgar uma inverdade ou propagar fake news”, disse.

Regina Duarte disse considerar a sentença “paradigmática e exemplar no que remete à defesa da liberdade de expressão e também reveladora sobre o perigo das fake news em nossa sociedade”.

“Finalizo agora, reiterando os meus sinceros pedidos de desculpas a quem eventualmente eu possa ter ofendido”, disse.

A atriz ainda compartilhou o documento da sentença na rede social.

 

 

 

 

 

#Fonte: Poder360

DESCOMPASSADA!! REGINA DUARTE PEDE DESCULPAS POR FAKE NEWS SOBRE MARISA LETÍCIA DESCOMPASSADA!! REGINA DUARTE PEDE DESCULPAS POR FAKE NEWS SOBRE MARISA LETÍCIA Reviewed by Canguaretama De Fato on 9.5.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.