ANÁLISE: Jair Bolsonaro Tem de Ser Responsabilizado Por Suas Mentiras

 
o boneco Pinóquio, que também mentia muitoImagem: Disney


O presidente Jair Bolsonaro mente muito.

Assim que ele diz uma mentira, a deputada Bia Kicis, o deputado Carlos Jordy, seus filhos Zero Dois e Zero Três e blogueiros "sem limites de remuneração" tratam logo de replicar suas falácias na internet.

Como os acólitos presidenciais assinam o que escrevem, é possível que um dia sejam responsabilizados por seus crimes - alguns até já estão com a polícia bem posicionada nos calcanhares.

Quanto aos textos apócrifos, como o fartamente distribuído ontem, e intitulado "Da possível supernotificação de óbitos causados por Covid-19 no Brasil", é fácil reconhecê-los.

A "deep web" do presidente Bolsonaro tem um estilo inconfundível.

Os textos que ela fabrica vêm com vírgulas salpicadas em qualquer lugar e faltantes onde deveriam constar, trazem abundância de gerúndios e às vezes o uso da palavra "mesmo" como pronome pessoal (em vez de "ele afirmou", dizem "o mesmo afirmou", como nos boletins de ocorrência das delegacias).

Também costumam empilhar muitos números e referências aleatórias a órgãos oficiais de forma a soterrar uma meia verdade com uma escavadeira de mentiras.

Seus autores fazem tudo isso sem corar, porque sabem que a partir de determinado momento a verdade importa muito pouco.

A maior parte das pessoas, diante da opção de acompanhar e destrinchar raciocínios complexos e simplesmente acreditar no que já estão doidas para crer, fica gostosamente com a segunda opção.

O número oficial de mortes por covid-19 no Brasil não está sendo exagerado "para governadores receberem mais recursos", como disse o presidente da República. E muito menos o Tribunal de Contas da União (TCU) atestou essa situação em qualquer documento.

Pelo contrário, o que indicam estudos feitos por cientistas e institutos responsáveis, como o coordenado pelo epidemiologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Paulo Lotufo, é que o número oficial de mortes por covid-19 no Brasil é possivelmente maior do que o divulgado, ou seja, está subnotificado.

O presidente Jair Bolsonaro mente muito. E mesmo quando suas mentiras não ficam um dia de pé, ele sabe que ganha com elas.

Passou da hora de ele ser responsabilizado por isso.





#Fonte: Uol, THAÍS OYAMA




ANÁLISE: Jair Bolsonaro Tem de Ser Responsabilizado Por Suas Mentiras ANÁLISE: Jair Bolsonaro Tem de Ser Responsabilizado Por Suas Mentiras Reviewed by CanguaretamaDeFato on 9.6.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.