POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE PARTICIPAR DE VANDALISMO CONTRA ESTÁTUA DE BORBA GATO

 

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na madrugada do domingo, 25, um dos suspeitos de atear fogo na estátua do bandeirante Borba Gato, na região de Santo Amaro, zona sul da capital. Com dez metros de altura, a estátua em homenagem ao bandeirante foi inaugurada em 1963

No sábado, dia que manifestantes foram às ruas contra o governo Jair Bolsonaro, um grupo de 15 pessoas incendiou o monumento. A polícia não soube dizer se o grupo participaria do protesto marcado para as 15 horas, com concentração na Avenida Paulista. No entanto, o vilipêndio de monumentos que homenageiam símbolos escravagistas faz parte da ação de alguns grupos de esquerda. A estátua de Borba Gato já era visada desde o ano passado, quando o grupo Black Lives Matter, após a morte de George Floyd, começou a tombar estátuas de personalidades históricas consideradas racistas.

Foto: Gabriel Schlickmann/Ishoot/Estadão Conteúdo – 24/07/2021

Neste domingo, a Polícia informou que, durante investigação, equipes do 11º Distrito Policial – Santo Amaro identificaram o motorista do caminhão que conduziu parte do grupo até local e transportou os pneus — e que a placa do veículo foi adulterada. As investigações prosseguem para identificar e localizar os demais autores. Com dez metros de altura, a estátua em homenagem ao bandeirante foi inaugurada em 1963. 

Borba Gato foi um bandeirante responsável pelo assassinato de índios e pela destruição de diversas aldeias. Com dez metros de altura, a estátua em homenagem ao bandeirante foi inaugurada em 1963, na comemoração do IV Centenário de Santo Amaro, a estátua demorou seis anos para ser construída pelo escultor Júlio Guerra.

 

 

 

 


POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE PARTICIPAR DE VANDALISMO CONTRA ESTÁTUA DE BORBA GATO POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE PARTICIPAR DE VANDALISMO CONTRA ESTÁTUA DE BORBA GATO Reviewed by Canguaretama De Fato on 25.7.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.