RN: Aulas Presenciais na Rede Municipal de Natal Devem Retomar na Próxima Semana

 Créditos: Adriano AbreuAlunos das redes Estadual e Municipais de ensino em todo o Rio Grande do Norte estão sem aulas presenciais desde março de 2020Alunos das redes Estadual e Municipais de ensino em todo o Rio Grande do Norte estão sem aulas presenciais desde março de 2020


Há mais de um ano longe das salas de aulas por causa da pandemia da covid-19, as crianças e adolescentes da rede pública municipal de Natal poderão retomar retomar as atividades presenciais na próxima semana. É o que prevê a programação da Secretaria Municipal de Educação (SME-Natal). A secretária Cristina Diniz já havia informado a proposta na Jovem Pan News Natal no mês passado.

Segundo disse a secretária, o retorno das aulas presenciais se dará em formato híbrido e terá que atender "critérios da covid". A data para retorno dada é o dia 7 de julho, próxima quarta-feira.

Os critérios citados são a taxa de transmissibilidade da covid-19 estar abaixo de 1 no município e a ocupação de leitos críticos estar abaixo dos 80% - ambos os critérios seriam atendidos hoje. Apesar da vacinação ser importante para garantir condições para o retorno das atividades presenciais, ela não consta como obrigatória no protocolo elaborado pela pasta ainda no ano passado. "O que existe são várias recomendações e etapas de cuidado da biossegurança em especial, como uso de álcool em gel, mascaras, instalação de lavatórios (...). Não vai haver nenhum termo a vacinação", explicou a secretária.

Em se confirmando a volta das aulas presenciais, um plano de retomada será publicado. A ideia é começar o processo dos mais novos até os alunos de maior faixa-etária.
 
 
 
 
 
#Fonte: Tribuna do Norte


RN: Aulas Presenciais na Rede Municipal de Natal Devem Retomar na Próxima Semana RN: Aulas Presenciais na Rede Municipal de Natal Devem Retomar na Próxima Semana Reviewed by Canguaretama De Fato on 1.7.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.