RN: Canguaretama Celebra Festa dos Mártires de Cunhaú

 

Capela de Nossa Senhora das Candeias, em Cunhaú (Foto feita antes da pandemia. Crédito: Cacilda Medeiros)

 

Os 376 anos do martírio ocorrido no Engenho Cunhaú, no município de Canguaretama, RN, foram lembrados com uma programação organizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no período de 8 a 16 de julho. 

Neste período, diariamente, às 18h30, aconteceu a recitação do terço, seguida de missa, no Santuário Chama de Amor, na comunidade do Cunhaú. 

Neste dia 16, a programação iniciou às 6h da manhã com o Mart’Bike, partindo da Igreja Matriz para Cunhaú; às 7h, foi celebrada a missa da aurora, no Santuário Chama de Amor; às 10h, missa, na capela de Nossa Senhora das Candeias; às 15h, procissão motorizada, partindo da Igreja Matriz para Cunhaú, concluindo com a missa solene às 16h, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.

O martírio no Engenho Cunhaú aconteceu no dia 16 de julho de 1645, um domingo, durante a missa, presidida pelo Padre André de Soveral, na capela de Nossa Senhora das Candeias.

 

 

 

 

#Fonte: Arquidiocese de Natal

RN: Canguaretama Celebra Festa dos Mártires de Cunhaú RN: Canguaretama Celebra Festa dos Mártires de Cunhaú Reviewed by Canguaretama De Fato on 16.7.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.