Sinte-RN Orienta que Professores Não Retomem Trabalho Presencial no RN

 Créditos: Adriano Abreu


O sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) solicitou  aos professores da rede estadual de ensino para que  sigam apenas em atividades remotas até que se cumpra o esquema vacinal de todos os funcionários da Educação do Estado. A partir desta segunda-feira (19), conforme calendário da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC/RN), os professores devem retornar às atividades presenciais. No próximo dia 26 está previsto o retorno dos estudantes às aulas presenciais, de forma híbrida e gradual.
 
A deliberação do Sinte ocorreu durante uma assembleia realizada na última sexta-feira (16). “Nosso pedido foi para que professores e demais funcionários ficassem em atividades remotas até que nós tenhamos a vacinação completa desses profissionais, com a aplicação da segunda dose e o tempo necessário para a imunização de todos”, explicou o coordenador-geral do Sinte-RN, Bruno Vital.

Segundo ele, a deliberação não está relacionada, ainda, a um indicativo de greve. Vital explicou que o Sindicato aguarda o posicionamentos do Governo do Estado, após a oficialização do que foi deliberado em assembleia. “Estamos para oficializar nossa posição de assembleia e esperamos, com isso, a possibilidade de negociar com o Governo para garantir a permanência dos profissionais em casa”, disse.
 
 
 
 
 
#Fonte: Tribuna do Norte
Sinte-RN Orienta que Professores Não Retomem Trabalho Presencial no RN Sinte-RN Orienta que Professores Não Retomem Trabalho Presencial no RN Reviewed by Canguaretama De Fato on 19.7.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.