RN REGISTRA MENOR TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI PARA COVID DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, DIZ SESAP

 

Foto: Divulgação

O Rio Grande do Norte registrou, na quarta-feira (29), a menor taxa de ocupação de leitos críticos desde o início da pandemia da Covid-19, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

A taxa de ocupação dos leitos críticos foi de 21,75% e a média móvel no estado marcou 24,41%, a menor média já registrada na série histórica, de acordo com o levantamento da pasta com dados do sistema Regula RN – usado na administração dos leitos.

A Região Metropolitana também registrou a menor taxa de ocupação dos leitos críticos da série histórica (24,13%). A Região Oeste marcou 18,51%, e a Região do Seridó registrou ocupação de 11,76%.

Segundo a Sesap, a maior taxa de ocupação de leitos críticos no RN aconteceu em 31 de maio deste ano, com 99,01%. Naquele período, o estado enfrentava filas de pessoas à espera de um leito no sistema público de saúde

Na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 10h, a taxa de ocupação no RN era de 22,7%; na Região Metropolitana 24,8%; Região Oeste 20,4% e Região Seridó 11,8%.

Segundo o governo, atualmente o estado tem 387 leitos destinados aos pacientes acometidos pelo coronavírus, sendo 225 leitos críticos e 162 leitos clínicos.

O estado atribuiu a baixa pressão do sistema de saúde à vacinação da população.

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Sesap, o RN tem 368.500 casos confirmados do coronavírus; 176.172 suspeitos; 734.408 descartados; 259.490 descartados; e, 7.336 óbitos, sendo um óbito confirmado nas últimas 24 horas.

A Sesap informou que iniciou o processo de reversão de leitos Covid em leitos de UTI geral. Até agora, pelo menos 100 leitos de UTI foram transformados em leito para atendimentos de pacientes com outras doenças. 

 

 

 

#Fonte: G1/RN

RN REGISTRA MENOR TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI PARA COVID DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, DIZ SESAP RN REGISTRA MENOR TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI PARA COVID DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, DIZ SESAP Reviewed by Canguaretama De Fato on 30.9.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.