RN: “Coração Cachorro”: Música de Compositor Potiguar Ganha o Primeiro Lugar no Spotify Brasil e Começa a Viralizar Pelo Mundo

 

Foto: Reprodução

“Coração Cachorro”. É esse o nome da música – um forró eletrônico – que conquistou o topo do “hit parede” nacional, ocupando o primeiro lugar nas plataformas digitais no Brasil e no mundo. A música, que conta uma história de amor não correspondida, promete ser o sucesso da vez no verão 2022. O autor não é nenhuma estrela já com fama nacional, mas um jovem potiguar chamado Breno Lucena, um engenheiro civil de 27 anos, que começa a sentir o sedutor gosto da fama, graças a ampla aceitação popular e a repercussão que o seu trabalho vem obtendo em todo o país.

Os números de “Coração Cachorro” são surpreendentes: 20 milhões de visualizações no You Tube, 1º lugar geral no Spotify Brasil e 60º lugar geral no Spotify mundo, além de configurar na 13º posição no hits virais no mundo da plataforma. O hit com DNA potiguar também é o 1º lugar no aplicativo de mídia TikTok, principal ferramenta de vídeos curtos e animados do mundo.

Além das plataformas digitais “Coração Cachorro” também conquistou os programas de televisão. Na última semana o Programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, exibiu a composição na voz dos cantores Ávine e Matheus Fernandes.

Questionado como recebeu o sucesso nacional de uma música genuinamente potiguar, Breno Lucena foi enfático: “Com muita felicidade, quando fizemos a música tivemos uma sensação muito boa com ela, uma energia incrível, a gente sentiu algo diferente nela e ela achou as pessoas certas para gravarem e o resultado está aí. A gente queria muito que acontecesse isso, e graças a Deus aconteceu. Com a força das redes sociais, ‘Coração Cachorro’ viralizou”, disse.

Natural do município de Campo Redondo, mas residente em Natal, Breno Lucena é um jovem eclético. Quando não se encontra debruçado nas pranchetas fazendo projetos de engenharia ou atuando como assessor parlamentar do deputado estadual Tomba Farias, o compositor dedica o seu tempo a dedilhar seu violão, ler partituras e buscar inspiração para suas composições. Lucena já tem mais de 100 músicas compostas.

“Bastante rádios já estão tocando a música, recebo mensagens sempre de pessoas de todo lugar do Brasil com vídeos ouvindo a música em rádios e com essa marca de top 1 Brasil o sucesso da música se intensifica a cada dia, comemora.

“Coração Cachorro” teve a sua composição feita em parceria com Daniel dos Versos, Felipe Love, Fellipe Panda, PG do Carmo e Riquinho da Rima, com produção de Igor Costa e distribuição da Sony Music.

RN: “Coração Cachorro”: Música de Compositor Potiguar Ganha o Primeiro Lugar no Spotify Brasil e Começa a Viralizar Pelo Mundo RN: “Coração Cachorro”: Música de Compositor Potiguar Ganha o Primeiro Lugar no Spotify Brasil e Começa a Viralizar Pelo Mundo Reviewed by Canguaretama De Fato on 13.10.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.