A MÁSCARA CAIU! Senadores Conseguem Assinaturas Necessárias para Criar CPI que Investigará CORRUPÇÃO no Ministério da Educação do Governo Bolsonaro

www.brasil247.com - Randolfe Rodrigues e Fachada do Ministério da Educação (MEC)
Randolfe Rodrigues e Fachada do Ministério da Educação (MEC) (Foto: Pedro França/Agência Senado | Marcos Oliveira/Agência Senado)

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse ter conseguido a última das 27 assinaturas necessárias para protocolar o pedido de abertura de uma CPI no Senado para investigar a atuação do ex-ministro Milton Ribeiro e as denúncias de corrupção no Ministério da Educação. 

Pelo Twitter, Randolfe disse que obteve a assinatura do senador Giodarno (SP) para requerer a instalação da CPI do MEC. "Vamos passar a limpo o #BolsolaodoMEC e demais escândalos de corrupção desse Governo na Educação", escreveu o senador. 

De acordo com o site O Antagonista, até a quarta-feira (22) o requerimento contava com a assinatura de 23 parlamentares. A prisão preventiva de Ribeiro e dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, porém, acelerou o apoio à abertura de uma CPI para apurar as denúncias de corrupção na pasta. 

“No início da tarde de ontem, o senador Eduardo Braga (MDB-AL) endossou a investigação. Pela noite, mais dois parlamentares assinaram o requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP): Soraya Thronicke (União-MS) e Rafael Tenório (MDB-AL), suplente de Renan Calheiros (MDB-AL). Faltava apenas uma assinatura, que foi confirmada há pouco: a do senador Giordano (MDB-SP), parlamentar que assumiu o lugar de Major Olímpio, falecido no ano passado vítima de Covid”, destaca a reportagem.

O senador Randolfe Rodrigues anunciou, para a tarde desta quinta-feira uma entrevista coletiva para detalhar o pedido e os objetivos da CPI. Apesar disso, a abertura da CPI depende de uma decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A base bolsonarista também deverá pressionar para que a investigação não seja iniciada.

 

 

 

#Fonte: Brasil 247

A MÁSCARA CAIU! Senadores Conseguem Assinaturas Necessárias para Criar CPI que Investigará CORRUPÇÃO no Ministério da Educação do Governo Bolsonaro A MÁSCARA CAIU! Senadores Conseguem Assinaturas Necessárias para Criar CPI que Investigará CORRUPÇÃO no Ministério da Educação do Governo Bolsonaro Reviewed by Canguaretama De Fato on 23.6.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.