EIS A QUESTÃO: Política e Corrupção




Autor: Erivan Souza Lima (TATÁ) – Economista e escritor

A palavra política significa: a Arte ou ciência de bem governar e fazer o bem, e a palavra corrupção significa: Ação ou efeito de corromper; decomposição, putrefação, depravação, desmoralização, devassidão, sedução, suborno.

Duas palavras totalmente antagônicas, mas que hoje se confundem com uma grande facilidade, como se fosse uma coisa única.

Mas, tudo isso é em decorrência de pessoas mal intencionadas que assumem cargos públicos, e não querem fazer o bem ao povo que tanto precisa, e tratam de chegar ao poder de qualquer maneira, utilizando-se de meios ilegais ou corrompendo um povo esperançoso com falsas promessas, e ajudas com interesses escusos.

Quando um homem ou mulher utiliza-se de meios ilícitos para galgar um cargo público, está mostrando o que será caso chegue ao poder – um corrupto

A corrupção é uma forma tão vil de buscar atingir objetivos, que quem dela se utiliza, demonstra que não possui interesse e nem capacidade de administrar para fazer o bem. Há pessoas que utilizam do pensamento de Maquiavel (escritor italiano) que diz: “para se atingir os fins não importa os meios”.

Existem políticos que utilizam deste argumento vil para atingir os seus pleitos, transformando algo do bem, que é ser um político, em algo mal - que é ser um corruptor.

Porém, o Brasil está dando uma resposta para tudo isto. Se alguns políticos, estão pensando que com dinheiro conseguem ludibriar a vontade de um povo, o seu tempo esta chegando ao fim. Pois, o nosso país, está se preparando para dá um basta. Os cidadãos e cidadãs estão se organizando para dá a sua resposta no momento certo.

E não adianta, depois de muito tempo utilizando de meios ilícitos, politiqueiros, quererem se travestir para outra vez tentar enganar um povo.

O único o objetivo da corrupção é privilegiar os interesses particulares, em detrimento do interesse da população e do bem comum.

É da gana do poder econômico, que alguns políticos mostram sua voracidade em se eleger, tendo um único objetivo - colocar as mãos nos recursos advindos para a população, e desviar para interesses próprios.

Assim como existem pessoas que só pensam em particularizar uma administração, o Brasil está dando mostra que estão surgindo novos homens e mulheres que irão utilizar a política no verdadeiro significado da palavra – fazer o bem, e banindo de vez o mal da corrupção para longe do nosso país.
EIS A QUESTÃO: Política e Corrupção EIS A QUESTÃO: Política e Corrupção Reviewed by CanguaretamaDeFato on 16.1.12 Rating: 5

Um comentário:

  1. Quero parabenizar o colega Erivan, o popular Tatá na cidade de Canguaretama, pelo o excelente artigo intitulado “Eis a questão: Política e corrupção.
    Quero parabenizar também a cidade de Canguaretama por ter um cidadão com Erivan.
    Erivan que eu conheço a vinte seis anos, quando eu ingressei na Petrobras, não muda, sempre correto e reto nas suas atitudes, um homem que se mostra preocupado com bem estar do mais necessitados, um virtude que poucos consegue ter.
    Tenho acompanhado mesmo a distancia a sua luta por uma Canguaretama melhor para os seus munícipes, o seu projeto para desenvolver a cidade a partir de políticas publicas bem definida, com inclusão social, geração de emprego e renda para o cidadão de Canguaretama.
    Um projeto ousado, diferente que merece apoio de toda a sociedade, pois se trata de um jeito novo de fazer política.
    Eu, nome do Partido dos Trabalhadores vem demonstrar total apoio ao seu projeto, que na verdade é um projeto de todos os cidadãos de Canguaretama.
    Avante companheiro!
    Marcos Fonseca
    Secretário de formação política do Partido dos Trabalhadores de Guamaré.

    ResponderExcluir

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.