VOCÊ É O ESCRITOR! A Proliferação de Lixo Cultural

NTNV: Parabenizamos a bela reflexão do amigo Eder Melo, sobre o que estamos ouvindo no Brasil e em  nossa cidade, no seu blog: Recortes. 
Como já escrevemos em um de nossos post: Cultura é outra coisa.

“Mais ‘raparigueiro’ do que eu, só papai?” É isso mesmo que estou ouvindo?! Sem considerar a total ausência de letra, melodia agradável, que caracteriza uma música e bom senso, façamos a reflexão: qual mulher deseja se casar com um “raparigueiro” - na fala regional do nordestino, isto é, um homem que trai com várias mulheres promíscuas - ? Que filho que tem um pai raparigueiro e que faz a mãe sofrer com isso, se é que sofre, vai seguir o exemplo do pai? Posso dizer por experiência, a pior coisa do mundo é ter um pai raparigueiro. Então, está se fazendo apologia e se alardeando com orgulho um estilo de vida promíscuo do qual deveríamos nos envergonhar. Pode isso? Essas coisas vendem como água por aqui. E sei que cada região tem suas pérolas, alguns funks cariocas que a mídia não divulga, por exemplo, são de enojar qualquer pessoa em sã consciência, mas a pergunta é: por que aquilo que é ruim consegue ser divulgado em todo o Brasil, enquanto a música de qualidade não?


Não satisfeitos com essa e todas as suas outras “músicas” de mal gosto, fizeram uma que mistura sons dos nomes dos personagens do seriado Chaves com conotações sexuais de baixo calão, deturpação de nossa infância, digna de repúdio, principalmente por expor crianças. Que valores estamos vivenciando e ensinando hoje em dia, que músicas estão sendo entoadas e dançadas por nossos filhos? Não me enquadro no rol dos falsos moralistas, mas me pergunto que tipo de cultura é essa que é propagada unicamente com fins comerciais, sem trazer nada de bom? Nem quero saber qual será o “sucesso” do Carnaval à semelhança de “Mulher Maravilha” e derivados. O nome dessa banda deveria ser “Pixação”, pixação da cultura, dos valores e do bom senso. Quando penso que as pessoas já alcançaram o seu mais alto nível de baixaria, eles deitam no esgoto e bebem sua água suja fieto porcos. Desculpa o desabafo.
VOCÊ É O ESCRITOR! A Proliferação de Lixo Cultural VOCÊ É O ESCRITOR! A Proliferação de Lixo Cultural Reviewed by CanguaretamaDeFato on 12.2.12 Rating: 5

Um comentário:

  1. Relendo isso, vejo que é um desabafo necessário, esse não o primeiro blog que reproduz este texto. Grato por expor esses pensamentos aqui, que através desse espaço mais gente possa compreender que merecem se divertir músicas mais digna, menos ofensivas.

    ResponderExcluir

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.