Canguaretama: Prefeitura Derruba Arvóre "Algaroba" na Barra de Cunhaú

CNT: Derrubar árvores, é tudo que o meio ambiente NÃO precisa. Será que houve um estudo cientifico para ser adotada tal medida, ou será que veio da cabeça dos "iluminados" da prefeitura? Será que a população da Barra de Cunhaú foi consultada sobre esta ação, ou é mais uma medida descabida desta atual gestão? São muitas as perguntas que a população precisa ter conhecimento. Daqui há alguns dias a prefeitura virá com suas "justificativas",  injustificáveis.
 
Enquanto o mundo busca preservar o meio ambiente, a cidade de Canguaretama vai na contra mão!

A prefeitura de Canguaretama através da Secretaria do Turismo está no comando uma ação que causou uma certa polêmica, a derrubada de uma das árvores "Algarobas" que é uma árvore rara originária da Colômbia.

De acordo com algumas informações a árvore já estava condenada, pois por ser muito antiga já estava em estado de morte, e sua estrutura estava causando um certo perigo aos que ali passavam, tendo até que ser escorada com colunas de alvenaria.

A a operação também era para derrubar um quiosque, que conforme informações, se encontrava irregular, cujo o embrago já havia sido determinado a muito tempo, porém a burocracia acabou adiando a desocupação do local. Isso também foi questionado!!!

A Polícia Federal acompanhou toda operação assegurando a ordem, já que toda atitude se dava em terreno do Patrimônio da União.


#Fonte: Baseado no cronicascanguaretamense


Canguaretama: Prefeitura Derruba Arvóre "Algaroba" na Barra de Cunhaú Canguaretama: Prefeitura Derruba Arvóre "Algaroba" na Barra de Cunhaú Reviewed by CanguaretamaDeFato on 22.3.13 Rating: 5

2 comentários:

  1. É lamentável tanta ignorância... por favor ajudem a evitar esse tipo de atitude pueril repassando as informações contidas neste site: www.ct.ufpb.br/laboratorios/lpfd.

    Atenciosamente,

    Clóvis Gouveia

    ResponderExcluir
  2. Prezado editor,
    É lamentável acessar comentários como este, enquanto que boa parte da comunidade científica das universidades e centros de pesquisa estão cada vez mais preocupados em transformar esta riquíssima fonte energética em alimentos, bebidas e combustíveis, a exemplos de países como o Peru, Argentina, Estados Unidos e tantos outros que até exportam seus derivados alimentícios.

    Atenciosamente,

    Clóvis Gouveia
    Doutor em Engenharia de Bioprocessos
    Inventor da Aguardente de Algaroba
    Patente/INPI
    DEQ/CT/UFPB

    ResponderExcluir

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.