IMORAL- inversão de valores

moral

Significado de Moral

adj. De acordo com os bons costumes.
Que é próprio para favorecer os bons costumes.
Relativo ao espírito; intelectual (por oposição ao físico, ao material).
S.m. Estado de espírito, disposição de ânimo.
S.f. A parte da filosofia que trata dos costumes, deveres e modo de proceder dos homens nas relações com seus semelhantes; ética.
Corpo de preceitos e regras para dirigir as ações do homem, segundo a justiça e a eqüidade natural.
As leis da honestidade e do pudor; moralidade.
Fonte: dicionário online de português 
procuro justificativa para tamanho desrespeito


Não sei se o sentimento é de  indiguinação, surpresa, revolta, impotência; sei não viu, não consigo achar a palavra para o que vou narrar.
Primeiro quero dizer que tudo que é contrário ao siguinificado da palavra MORAL é IMORAL.
Em 1985 uma grande festa aconteceu em canguaretama, foi a inesquecível "festa do Centenário". Cidade lotada de gente, como era de praxe as festas de antigamente, políticos, autoridades, muita gente importante, dentre eles o nosso poeta Homero Homem, governadores, senadores, deputados... Políticos de todo tipo.
O então prefeito, Juarez Rabelo, reformou a praça Augusto severo, colocou uma fonte luminosa que foi uma atração a parte e ainda fez uma praça novinha em folha: a Praça do Centenário, vizinha a praça mais antiga, e vai da antiga casa de Dona Segunda até o Mercado Público. Um passeio público inovador para a época, com um monumento marcante, o monumento do Centenário. Lindo, trata-se de uma parede cortada por um C, que significa CEM em algarismo romano ou até mesmo o C da palavra CENTENÁRIO, tudo isto revestido pelo mais nobre mármore.
Pensando bem isso tudo só podia ter sido obra do último prefeito comprometido com Canguaretama, por que ultimamente... valha-me Deus.
Pois bem minha gente, vá lá hoje para vocês verem a marmota que aconteceu, ou aconteceu em parte, pois uma mulher guerreira, viúva de Seu Juarez Rabelo, quando viu a imoralidade que estava prestes a acontecer, saiu de sua casa e proibiu, isso mesmo, proibiu a derrubada do monumento.
Pois é, uma dor rasgava seu peito, uma forte emoção foi o combustível de sua coragem.
A administração pública além de não manter o patrimônio ainda destrói a sua história.
Vocês lembram-se daquela "enorme" reforma da praça Augusto Severo né? Teve até tapumes. Colocaram granito e tudo mais. Agora estão tirando o granito e colocando pedra marruada. Peraí.
Me dá um DIAZEPAN aí. Acho que não vou conseguir terminar.
Disseram pra Dona Desterro que iam tirar as pedras de mármores para colocar outras iguais. Duvido!!!!
Iam derrubar mesmo e na base da marreta.Será que não era mais fácil limpar as pedras? Ou será que o dinheiro está sobrando, para em vez de limpar substituir?
É muita incompetência!!!!
Valeu Dona Desterro, parabéns. Isso só vem a comprovar que por traz de um grande homem, sempre tem uma grande mulher.
Não sei de quem partiu a ordem e nem quero saber, só sei que foi um ato IMORAL. 
Uma Vergonha.
Ridículo.
Sigamos o exemplo dessa guerreira.
Vamos nos unir contra esse desrespeito.
Quando Chico souber... Estão mexendo com a história da Penha.





IMORAL- inversão de valores IMORAL- inversão de valores Reviewed by CanguaretamaDeFato on 14.4.11 Rating: 5

4 comentários:

  1. Parabéns Dona Desterro!!!!

    Quem AMA CANGUARETAMA faz o que a senhora acabou de fazer, isso sim é que o povo deveria fazer contra o abuso dessa pequena porção de pessoas que ama o dinheiro do nosso povo, quanto será que não licitaram para fazer essa aberração, pouco é que não foi.


    Isso é revoltante, até eu tive que tomar diazepan para aguentar uma coisa dessa, ao invés de melhorar depredam o que é do povo com o objetivo de apenas embolsar nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS DONA DESTERRO, como já foi dito, por trás do grande homem que foi Juarez Rabelo, só podia ter tido uma grande mulher como a senhora.


    Por que ao invés de tentar depredar nosso patrimônio histórico, não fizeram o que estava precisando, o que se ver hoje são os canteiros cheios de matos, ervas daninhas, visivelmente descuidados.

    Seria mais justos que colocassem gramas e flores para dar mais vida aos canteiros.

    observar as fiações dos posters para evitar acidentes, limpar constamente a praça, reativar e iluminar a fonte, manter os mámores impecavelmente limpos.

    São coisas simples Prefeito, só falta boa vontade e AMOR A CANGUARETAMA, por parte de vcs, Nós já te demos tanto, hoje és um homem rico, retribua agora o que vc já ganhou com a vitória que esse povo lhe deu.

    ResponderExcluir
  3. É lamentável, que nos dias atuais, onde a tecnologia e informação nos cercam, um escritor tenha que definir um termo antes de iniciar um artigo. É lamentável que este termo seja: “Moral”. Sabemos o que é corrupção, o que é tráfico, o que é improbidade, mas não lembrávamos do que é moral. Wellinson certamente desconhece a palavra. O príncipe ocupa o trono, mas não está preparado para suas funções. Está usufruindo do bônus e não tem “Moral” suficiente para arcar com o ônus.
    Ainda lembro a emoção que senti ao saber de sua vitória, a alegria e a certeza de que, depois de 12 anos de descaso, minha cidade agora “ia para a frente”. Ainda lembro o trabalho árduo de muitas pessoas, famílias mobilizadas para dar a “caneta” ao “menininho de papai”. Minhas esperanças morreram. Esperei seis meses, para ele acostumar-se aos trâmites da função e pôr mãos à obra. Esperei um ano, pois a crise econômica dos EUA havia chegado “como uma marolinha” e nos atingia também. 2010 era “o ano da mudança” e tinha certeza que minha cidade iria brilhar nesse ano. Estamos em 2011 e a primeira obra que o prefeito Wellinson faz é atacar um símbolo da cidade, é destruir e enfeiar meu coração, é passar uma borracha no que foi escrito para que ninguém perceba que ele próprio nada escreveu. O C da praça centenária, o C de Canguaretama, o C que representa um marco. Este C foi tocado pelo dedo do prefeito anti Midas e tornar-se-á um marco de sua gestão. O C mudou sua mensagem inicial e virou o C de cara de pau, o C de corrupção, o C do choro do povo órfão de Canguaretama.
    Gostaria que não houvesse necessidade de que uma mulher octogenária se levantasse sozinha para lutar contra o que é errado. Gostaria que a demagogia e a politicagem saíssem do nosso vocabulário. Que a ética e o bom senso florescessem ao longo do nosso caminho. Apesar de tudo, ainda não entendi com qual objetivo o prefeito vai tirar as pedras do C e “colocar outras iguais”. Isso não é certo nem justo, porque está sendo feito com o nosso dinheiro.
    É, Wellinson, você pode deletar as memórias dos computadores, pode passar uma borracha nos livros que retratam a nossa história, mas você nunca apagará de nossas lembranças o apogeu que esta cidade viveu e o que certamente viverá quando não tivermos você como “padrasto”.

    ResponderExcluir
  4. Chico vai ficar uma fera...kkkkk

    ResponderExcluir

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.