ESCOLA DO RN GANHA PRÊMIO NACIONAL DE GESTÃO

NTNV: Quando será que uma escola pública de Canguaretama irá ganhar um premio de reconhecimento em gestão, como este? 
A educação é fator preponderante para o desenvolvimento de uma nação. Portanto, é preciso que os gestores municipais caiam na real, e priorizem a educação. O futuro nos espera.

O percentual de aprovação da ordem de 80% e um dos melhores IDEBs do Estado com uma média de 4,2, superior à média nacional, além de um projeto pedagógico focado na leitura e na escrita envolvendo a família e comunidade foram os fatores que mais contribuíram para a Escola Estadual Antônio Carlos, do município de Caraúbas, na região do médio Oeste do Rio Grande do Norte, ganhar o Prêmio Gestão Escolar 2011. A premiação das 27 escolas brasileiras contempladas foi feita oficialmente anteontem na cidade do Recife. A diretora da escola, a professora Luzinete Jerônimo Fernandes, recebeu a premiação de R$ 6 mil, destinada ao estabelecimento e mais uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos para conhecer experiências de gestão aplicadas nas escolas americanas. Na cerimônia também foi conhecida a Escola Referência Brasil, ano base 2010, que foi uma escola do interior do estado do Tocantins.

A premiação da viagem já aconteceu no dia 12 de outubro, quando a professora Luzinete Fernandes foi a capital Washington e, posteriormente, para a cidade de Bainbridge Island, onde participou de reuniões de dirigentes educacionais e videoconferências. Em Seattle, maior cidade do estado de Washington, a diretora visitou também a universidade federal e a biblioteca municipal. Na entrega do prêmio, os gestores contaram suas experiências na escola local como também no intercâmbio nos EUA, destacando o esforço das escolas americanas em buscar práticas inovadoras e a oferta de disciplinas que estimulam o talento da criança e do jovem. "Além das disciplinas base, todas as escolas oferecem oficina de arte, línguas, arte gráfica, cinema, fotografia, e reportagem".

Participaram do Prêmio Gestão Escolar 2011, no Rio Grande do Norte, 51 escolas da rede estadual e 15 escolas de redes municipais de ensino. O Prêmio é uma realização conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Unesco, Ministério da Educação (MEC), Fundação Roberto Marinho, Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Instituto Unibanco e Fundação Victor Civita.

Criada em março de 1909, a Escola Estadual Antônio Carlos tem 638 alunos matriculados, distribuídos em 21 turmas, 38 professores (todos com nível superior), e funciona nos três turnos com Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. "A vitória da Escola Antonio Carlos deve ser saudada por todos nós como resultado de um trabalho eficiente e voltado para o Ensino e para a formação cidadã. Nosso esforço deve ser no sentido de dar cada vez mais assistência e condições as nossas escolas e aos nossos educadores para expandir as conquistas de nossas escolas estaduais", afirma a secretária de Estado da Educação, professora Betânia Ramalho.

Entrevistada ontem pela reportagem do Diário de Natal, quando estava voltando de Recife, a diretora Luzinete disse que o dinheiro da premiação será investido na climatização das salas de aula da escola, conforme decisão do Conselho Escolar. Cidade de clima quente, o calor das salas tem sido um verdadeiro desafio enfrentado por alunos e professores em Caraúbas. "Não é raro uma criança passar mal por conta do calor, mas esse é um problema que agora será resolvido com essa premiação que serviu de estímulo para uma cidade pequena e pobre, enchendo de orgulho a todos os caraubenses".  

#Fonte: DN online 
ESCOLA DO RN GANHA PRÊMIO NACIONAL DE GESTÃO ESCOLA DO RN GANHA PRÊMIO NACIONAL DE GESTÃO Reviewed by CanguaretamaDeFato on 10.11.11 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.