Vereador volta a Vila Flor após denunciar corrupção

O vereador do município de Vila Flor, Floriano Felinto, retornou à cidade pela primeira vez desde a realização de denúncias de corrupção contra colegas que ocupam cargos públicos. O trabalho realizado por Felinto permitiu a deflagração da operação "Mensalão da Vila" do Ministério Público Estadual, que prendeu preventivamente o prefeito Grinaldo Joaquim de Souza e outros seis vereadores, além de dois secretários. Sob escolta policial, a presença de Felinto na cidade chamou atenção da população e reacendeu as discussões do caso. Na noite da sexta-feira passada, todos os envolvidos tiveram a liberdade garantida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Alvo de ameaças em virtude da investigação e denúncias feitas, Floriano Felinto é monitorado por equipes do Ministério Público e foi aconselhado a não retornar à cidade que o elegeu para o cargo no Legislativo. O retorno se deu devido à necessidade de recolher alguns documentos na sua residência, assim como receber o pagamento relativo ao serviço público prestado. "Nossa rota foi pré-estabelecida para levarmos o mínimo de tempo na cidade. Uma escolta policial me acompanhou quando fui pegar os documentos e receber o pagamento", disse o vereador em entrevista na manhã de ontem.

De acordo com relatado, durante o trajeto ele foi procurado pela população, mas não parou para conversas. "Minha vida está virada de cabeça para baixo e só quero que isso se resolva". De acordo com o apurado pela equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE, Floriano Felinto voltou a receber ameaças. Desta vez, o alvo seria a casa do vereador em Vila Flor, que poderia ser incendiada. A ameaça mobilizou a polícia, mas até o fechamento desta edição, nada havia se concretizado.

Na cidade, a operação do MP ainda gera comentários divergentes. Ontem, a reportagem encontrou o servidor da prefeitura João Maria Nascimento, 40 anos. Para ele, o que Floriano Felinto fez foi uma "presepada" e que ele "deveria ter sido amigo" no momento das denúncias. "Ele foi prejudicado por decisões políticas do prefeito e estava querendo se vingar. Está na cara", disse João Maria que estava na praça da cidade.

A reportagem encontrou a Câmara Municipal de portas abertas. No entanto, vazia. Em recesso, não foram encontrados vereadores, apenas funcionários que não repassaram outros detalhes da atuação do Legislativo na cidade.

#Fonte: Tribuna do Norte
Vereador volta a Vila Flor após denunciar corrupção Vereador volta a Vila Flor após denunciar corrupção Reviewed by CanguaretamaDeFato on 29.12.11 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.