Canguaretama: Professores em Luta

Professores Unidos Jamais Serão Vencidos!
CNTNV: Mais uma vez parabenizamos estes honrados mestres da educação - professores e professoras, pela luta em reivindicar o que lhes é de direito. Basta apenas um pouco de conhecimento, para esta gestão valorizar a educação, e entrar em acordo com estes bravos guerreiros e guerreiras. 

Vale lembrar que em menos de um ano, a prefeitura empregou mais de
1 milhão de reais em material de expediente, e mais de 500 mil reais na aquisição de botijões de gás!!! 
Será que não seria melhor empregrar este dinheiro na educação???

Abraço dos Professores na praça Auguto Severo


Professores de Canguaretama fizeram uma parada de advertência nesta quinta-feira (10) para pedir audiência com o prefeito do município.
De forma muito educada, os profissionais da educação caminharam pela cidade entregando documentos na Prefeitura, na promotoria Pública, no Forum e na Câmara Municipal. Foi feito também uma visita à rádio Manguezal para esclarecer a população sobre a parada. Depois de um abraço simbólico ao município, feito em praça pública, o evento foi finalizado com uma oração e o canto do hino nacional.

O movimento contou com a presença de quase todos os professores do município, tendo adesão dos profissionais das escolas dos povoados de Piquiri, Barra do Cunhaú, Catu e Outeiro.
Os professores estão na espectativa que o prefeito atenda à categoria e converse com a comissão de negocação formada na última assembleia. O movimento ficou assutado com a ameaça de morte feita ao Professor Francisco Galvão, um dos organizadores do evento, que precisou de proteção dos colegas para continuar na caminhada e precisa de proteção especial depois do ocorrido.

Entre as revindicações dos professores estão:
Reajustes do piso salarial da categoria referentes aos anos de 2010, 2011 e 2012, de acordo com a Lei federal nº 11.738/2008;
Licenças prêmios de acordo com a Lei municipal nº 846/2009;
Quinquênio de acordo com a Lei municipal nº 846/2009;
1/3 da jornada para planejamento de acordo com a Lei municipal nº 846/2009 e com a Lei federal nº 11.738/2008;
Depósito dos descontos do INSS feitos em contracheques;
Gestão Democrática nas escolas;
Ambiente digno de trabalho;
Transparência nas contas públicas;
Plano de carreira para os funcionários da educação;
Disponibilidade dos membros do sindicato.

Canguaretama: Professores em Luta Canguaretama: Professores em Luta Reviewed by CanguaretamaDeFato on 11.5.12 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.