O Governo do Estado cancelou a tradicional queima de fogos que seria realizado na praia de Ponta Negra neste réveillon. O Governo havia assumido a festa após a Prefeitura de Natal ter anunciado que não arcaria com as despesas dos fogos neste final de ano, como fazia anualmente. A informação foi confirmada pela assessoria do Governo.
A decisão do Governo é exclusiva para a praia de Ponta Negra. A queima de fogos na Ponte Newton Navarro e na Praia do Meio segue mantida, segundo a informação.
Na tarde de domingo (30), o Ministério Público Estadual expediu recomendação à governadora Rosalba Ciarlini para que fosse feito o isolamento dos trechos mais críticos do calçadão da praia de Ponta Negra, "de forma a garantir a segurança das pessoas que prestigiarão o réveillon na praia", segundo o MP.
Ainda ontem, a Justiça Federal determinou o isolamento de três trechos do calçadão de Ponta Negra durante as festividades do réveillon alegando que os locais "oferecem grande risco de acidentes", segundo a nota divulgada. Um multa de R$ 1 milhão foi fixada caso o Governo descumprisse a decisão.
Como resposta, o Governo do Estado anunciou na manhã desta segunda-feira que iria recorrer da decisão judicial. O procurador-geral do Estado, Miguel Josino, o Estado disse que o Estdo iria levar o caso ao Tribunal Regional Federal, em Recife.
Alegando não ter condições de fazer o isolamento necessário para as áreas, a Defesa Civil do Município informou que faria uma sinalização indicativa para alertar às pessoas sobre os riscos do locais citados.
Divulgação / Governo do Estado
Trecho que necessita de interdição corresponde a quase toda extensão do calçadão
#Fonte: Tribuna do Norte
Natal: Governo cancela queima de fogos em Ponta Negra
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
31.12.12
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.