HABITAÇÃO: Reforma Agraria Lenta


Foto ilustrativa

'São quase favelas rurais'

Ministro condena qualidade dos assentamentos e admite que ritmo da reforma agrária diminuiu
2012: 23.083 famílias assentadas


 O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, reconheceu ontem que o ritmo lento do programa de reforma agrária do Executivo provocou uma tensão entre o governo federal e os movimentos de trabalhadores sem terra. Segundo ele, foi necessário frear o processo, uma vez que muitos assentamentos estavam virando "quase que favelas rurais", sem condições para permitir o desenvolvimento de uma agricultura viável. As declarações do ministro vieram depois das críticas de movimentos agrários à diminuição do número de assentados no campo nos dois primeiros anos do governo Dilma Rousseff (PT).

— É real, e infelizmente verdadeiro, que no Brasil há muitos assentamentos que se transformaram quase em favelas rurais. Foi com essa preocupação que a presidenta Dilma fez uma espécie de freio do processo para repensar essa questão da reforma agrária e, a partir daí, tomarmos um cuidado muito especial em relação ao tipo de assentamento que a gente promove — disse Carvalho ao programa "Bom Dia, Ministro", da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

#Fonte: O globo
HABITAÇÃO: Reforma Agraria Lenta HABITAÇÃO: Reforma Agraria Lenta Reviewed by CanguaretamaDeFato on 11.2.13 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.