CANGUARETAMA/ PIQUIRI: POR CONTROLE DE GASTOS, PRESIDENTA DILMA VETA CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS

CNT: Uma pena, pois o distrito de Piquiri, que tem potencial para ser uma cidade, continuará sendo administrado, até então, por prefeitos incompetentes!
Agora é aguardar, que Canguaretama no futuro, tenha um prefeito que realmente se comprometa com o desenvolvimento de toda a cidade e mude a situação tanto de Piquiri como da Barra de Cunháu.
ESTÁ NAS MÃOS DO POVO!



 
A presidenta Dilma Rousseff vetou integralmente o projeto de lei aprovado no mês passado pelo Congresso e que previa a criação de 188 novos municípios. A mensagem de veto da presidente foi publicada em edição extra do "Diário Oficial da União" na noite desta quarta-feira (13). Conforme publicado no Diário Oficial da União, a presidente justificou o veto com base em uma análise do Ministério da Fazenda, que vê um risco potencial no aumento de municípios para o cofre do governo. 


"A medida permitirá a expansão expressiva do número de municípios no País, resultando em aumento de despesas com a manutenção de sua estrutura administrativa e representativa. Além disso, esse crescimento de despesas não será acompanhado por receitas equivalentes, o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica. Por fim, haverá maior pulverização na repartição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, o que prejudicará principalmente os municípios menores e com maiores dificuldades financeiras", diz o despacho assinado pela presidente. 

Dilma já havia declarado, em outubro, que a criação de municípios deveria seguir critérios técnicos objetivos para que não ocorram prejuízo à renda de outros municípios, criação de cidades inviáveis e jogo político durante o processo. 



CANGUARETAMA/ PIQUIRI: POR CONTROLE DE GASTOS, PRESIDENTA DILMA VETA CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS CANGUARETAMA/ PIQUIRI: POR CONTROLE DE GASTOS, PRESIDENTA DILMA VETA CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS Reviewed by CanguaretamaDeFato on 15.11.13 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.