EMPREGO: Governo do RN Nomeia Concursados para a Secretaria de Saúde

O Governo do Rio Grande do Norte publica a nomeação de 734 concursados da Secretaria Estadual de Saúde na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado (19). Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estão entre os convocados e irão preencher cargos principalmente na Região Metropolitana da capital. A estimativa da Sesap é de que o impacto mensal na folha de pagamento alcance R$ 2,1 milhões. Com isso, o Governo deverá ultrapassar o limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal – acobertado pelo fato de estar cumprindo uma determinação judicial.

Foram chamados 35 médicos, entre clínicos, pneumologistas, urologistas e ultrassonografistas), 174 enfermeiros e 471 técnicos de enfermagem, 22 farmacêuticos/ bioquímicos e 32 técnicos em radiologia.

A nomeação de 737 candidatos aprovados no último concurso realizado pela Saúde, em 2010, foi  determinada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Apesar disso, a publicação tem três convocados a menos. A Sesap chegou a chamar os profissionais no final do mês passado, porém o Governo do Estado afirmou que recorreria da decisão em seguida. 

No último dia 10, foi anunciado o recuo. A decisão seria cumprida. O Estado levou em consideração o envelhecimento do quadro de servidores da Sesap, bem como as vagas ociosas. De acordo com o setor de Recursos Humanos da secretaria, atualmente há 442 vagas – em todos os níveis de categoria – abertas nas diversas unidades da rede estadual.
EMPREGO: Governo do RN Nomeia Concursados para a Secretaria de Saúde EMPREGO: Governo do RN Nomeia Concursados para a Secretaria de Saúde Reviewed by CanguaretamaDeFato on 19.7.14 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.