Todos os 122 policiais civis nomeados nesta quinta-feira (04) pelo Governo do Estado
vão atuar no interior do Rio Grande do Norte, mas a Região Metropolitana
de Natal não receberá nenhum deles. A informação foi dada pelo delegado
geral da Polícia Civil, Adson Kepler Monteiro Maia.
De acordo com ele, a distribuição dos novos policiais civis – nomeados por determinação da Justiça - obedecerá o mesmo critério usado na Polícia Militar: “Eles vão para os lugares mais remotos, para onde é difícil conseguir voluntários”, disse Kepler.
Segundo o delegado, Currais Novos, Caicó, Alexandria, Pau dos Ferros, Patu, Apodi, Mossoró, Baraúnas, Campo Grande, Caraúbas, Macau, Touros, Assu e Tangará estão entre os municípios que receberão os policiais recém-nomeados.
Kepler Monteiro Maia afirmou que Natal não contará com nenhum dos policiais, mas garantiu que o efetivo da capital ganhará um reforço (pequeno), com a transferência de pelo menos 35 policiais lotados no interior. “São policiais que já haviam solicitado a transferência”, completou.
O delegado geral da Polícia Civil não soube precisar com quantos dos 122 policiais cada município vai contar, dado que depende da carência das delegacias e demanda das cidades.
Ele estima, entretanto, que os policiais estarão trabalhando uma semana depois que derem entrada na documentação exigida para a efetivação. “Essa parte burocrática leva mais ou menos esse tempo. Os que derem entrada nesta sexta-feira (05), por exemplo, poderão já estar trabalhando no final da semana que vem”, disse.
Os policiais têm 30 dias para apresentar a documentação, podendo pedir prorrogação de prazo por mais um mês. Quem não apresentar a documentação dentro desse período, perde a vaga.
#Fonte: Tribuna do Norte
Delegacias do Interior do RN Vão Receber 122 Policiais Nomeados
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
5.9.14
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.