Canguaretama: Susto Com Grupo de 65 Potiguares que Estavam no Voo Que Saia de Roma. Peregrinos Foram ao Vaticano para Participar da Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.
“O avião voltou e conseguiu pousar, pela graça de Deus e a intercessão
dos Santos Mártires”. Foi esse o agradecimento que o padre potiguar
Alcimário Pereira, ao lado de outros 64 brasileiros, fez no saguão do
aeroporto de Lisboa nesta quarta-feira (18). O grupo passou por um susto
na noite desta terça (17) no voo TP843 da TAP (Roma-Lisboa). Uma das turbinas do avião pegou fogo e fez a aeronave retornar para a capital italiana.
“Estamos bem, queremos dizer a todos os nossos conterrâneos. Escapamos
dessa por milagre”, acrescenta o padre. O grupo de potiguares foi ao
Vaticano para participar da canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, tornados os novos santos da Igreja Católica no último domingo (15).
Susto
De acordo com os passageiros, uma turbina do avião pegou fogo cerca de
20 minutos após decolagem. A aeronave retornou a Roma e os passageiros
só foram relocados em novos voos nesta quarta (18).
"Muitos que estavam na parte de trás viram o estouro da turbina do lado
esquerdo do avião. Disseram que saiu uma bola de fogo. Eu estava do
lado direito, portanto não vi. O pânico foi geral, começamos a rezar,
rogar aos Santos Mártires", relatou o pároco.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/H/c/e6147uQ8SqfBMubjXcLw/trajeto.jpg)
Mapa do site FlightRadar 24 mostra que o percurso feito pelo voo TP843 da TAP (Foto: Reprodução/Site FlightRadar 24)
Segundo dados do site FlightRadar 24, o avião, um AirbusA321, voltou a Roma 11 minutos depois de ter decolado.
A assessoria de imprensa da TAP confirmou o incidente, e em nota disse
que "o voo TP843 Roma Lisboa de ontem à noite registrou uma anomalia
técnica num dos motores logo após a decolagem do aeroporto de
Fiumicino", tendo regressado conforme procedimentos previstos. Disse
ainda que o avião aterrizou “com inteira tranquilidade” e que “as causas
da anomalia técnica serão agora alvo de perícia”.
Já em lisboa, o grupo agora segue para Fátima, onde vai visitar o
santuário de Nossa Senhora de Fátima. O padre Alcimário Pereira também
disse ao G1 que o grupo deve chegar no final da manhã desta quinta-feira (19) em São Paulo, de onde parte para o Rio Grande do Norte.
Canguaretama: Susto Com Grupo de 65 Potiguares que Estavam no Voo Que Saia de Roma. Peregrinos Foram ao Vaticano para Participar da Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
18.10.17
Rating:

Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.