SETE TRECHOS DE PRAIAS ESTÃO IMPRÓPRIOS PARA BANHO NO RN


Foto: Canindé Soares.

O Boletim de Balneabilidade das praias, emitido na última sexta-feira (12), informa que 7 trechos analisados estão impróprios para o banho. O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e faz parte do Programa Água Azul.

Os pontos de coleta apontados como impróprios para o banho no último relatório são os seguintes: Nísia Floresta ( Foz do Rio Pirangi), Parnamirim / Rio Pium (Ponte Nova), Parnamirim / Rio Pium (Balneário Pium), Natal / Areia Preta (Praça da Jangada), Natal / Meio (Iemanjá) e Natal / Redinha (Rio Potengi).

Semanalmente, são colhidas, analisadas e classificadas amostras de 33 pontos de corpos hídricos da região costeira entre Nísia Floresta e Extremoz a fim de informar ao banhista quais os locais mais seguros para o banho. Ponte Negra, Redinha, Cotovelo, Tabatinga, Graçandu, Genipabu e Pitangui estão entre as praias monitoradas.
A classificação leva em conta a quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas, como estabelecido na resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
SETE TRECHOS DE PRAIAS ESTÃO IMPRÓPRIOS PARA BANHO NO RN SETE TRECHOS DE PRAIAS ESTÃO IMPRÓPRIOS PARA BANHO NO RN Reviewed by CanguaretamaDeFato on 13.4.19 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.