ARTISTA DO RN RECEBE CARTA DA RAINHA ELIZABETH II APÓS ENVIAR FOTO DE PINTURA COM RETRATO DELA

 

Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

Não é todo dia que se recebe uma carta de papel. Imagine, então, receber uma cujo remetente é da monarquia inglesa. Foi isso o que aconteceu com o professor de artes Nil Morais, que tem um ateliê em Natal.

Após pintar a Rainha Elizabeth II em uma tela e encaminhar a foto da obra para uma das residências oficiais da monarca, ele recebeu uma carta em agradecimento.

O professor enviou o material em junho desse ano e recebeu a resposta em setembro, com assinatura da equipe da rainha, direto do Palácio de Balmoral, na Escócia.

Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

“No decorrer desse ano eu resolvi fazer uma pintura da monarquia e partilhar o processo criativo com os meus alunos, além de ensinar para eles a história da realeza”, explica Nil Morais, que produziu a obra, que tem 50 centímetros de altura e 38 de largura, com a técnica de lápis de cor aquarelável.

Na carta de envio, o professor falou sobre o significado da obra, a interação com os alunos e da paixão pela arte.

Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

“A oportunidade de ensinar arte é como um presente dado por Deus e uma forma de partilhar com o próximo e transmitir o meu conhecimento e paixão pelas artes”, diz parte do texto.

Já na carta de resposta, a equipe, em nome da rainha, agradece ao envio da obra. “A rainha deseja que eu agradeça a você pela sua carta, na qual você contou para a majestade um pouco sobre você”, fala a carta.

A mensagem de retorno alegrou o professor e os alunos, como o Lucas Barros, de oito anos de idade, que conta o que aprendeu sobre a monarquia: “Eu aprendi com o professor que no mundo ainda existem reis e rainhas. A primeira que ouvi falar foi a Rainha Elizabeth”, explicou.

Para o professor a resposta da carta é uma realização pessoal e profissional. “É o reconhecimento de um esforço de um trabalho que eu amo tanto”.

 

 

 

 

#Fonte: G1

ARTISTA DO RN RECEBE CARTA DA RAINHA ELIZABETH II APÓS ENVIAR FOTO DE PINTURA COM RETRATO DELA ARTISTA DO RN RECEBE CARTA DA RAINHA ELIZABETH II APÓS ENVIAR FOTO DE PINTURA COM RETRATO DELA Reviewed by Canguaretama De Fato on 25.9.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.