Rua em Baía Formosa, no RN, tomada pela água da chuva — Foto: Redes Sociais
As fortes chuvas que caíram durante a madrugada e a manhã deste sábado (26) em Natal, Mossoró, Parnamirim, Canguaretama, Báia Formosa e outras cidades do Rio Grande do Norte causaram transtornos.
A água invadiu casas e lojas, alagou ruas e fez vários pontos de alagamento. Em Natal, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) alertou para pelo menos seis áreas alagadas nas ruas e que interferem no tráfego de veículos.
Veja os pontos de alagamento apontados pela STTU na manhã deste sábado:
- Ponto de alagamento intransitável na Rua Manoel Miranda x Leão Veloso, Alecrim.
- Ponto de alagamento transitável na rua Miramangue, próximo a Escola Municipal Emanoel Bezerra, Planalto.
- Ponto de alagamento transitável na avenida Prudente de Morais, em frente ao Corpo de Bombeiros, sentido sul.
- Ponto de alagamento transitável na Avenida Capitão Mor Gouveia x rua Adolfo Gordo, Cidade da Esperança.
- Rua dos Caicós, em frente à sede do Alecrim, interditada no sentido Alecrim.
- Ponto de alagamento transitável na avenida Coronel Estevam, próximo ao cruzamento com a av Antônio Basílio.
Alagamentos
Em Natal, alguns trechos também ficaram completamente alagados. Um desses pontos foi a Rua Mossoró. A água tomou conta de boa parte da rua e impediu a passagem de veículos. Moradores registraram o trecho nas primeiras horas da manhã deste sábado.
Em Mossoró, as avenidas João da Escóssia e Felipe Camarão também sofreram com alagamentos. Na Felipe Camarão, num trecho próximo aos Correios, um carro chegou a ter a água quase o cobrindo por completo.
“Em chuvas torrenciais como a que aconteceu hoje, nós percebemos que alguns motoristas, tentaram enfrentar áreas de acúmulo de água nas ruas. Então, a Defesa Civil orienta que o motorista procure vias alternativas. Em caso de ruas alagadas, não estacione em baixo de árvores, porque chuvas com ventos podem ocasionar queda de galhos ou mesmo de árvores”, alertou o coordenador da Defesa Civil de Mossoró, Alcivan Gama.
Em Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, moradores também registraram ruas tomadas pela chuva. No município de Canguaretama e Goianinha também houve registro de chuvas intensas, que alagaram a cidade.
#Fonte: g1/Rn
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.